Geral
Operação ruído zero em Lages
A Polícia Militar de Lages está organizando ações com o objetivo de combater a perturbação do sossego em áreas avaliadas pela Agência de Inteligência do 6º BPM. Porém a Operação Ruído Zero deflagrada não tem relação com a mudança do Horário de Verão, mesmo que nesse período, as pessoas fiquem mais tempo nas ruas e a tendência de ocupação de bares aumentem, assim fiscalizar a desordem em bares e casas noturnas é uma coincidência, segundo o comando do Batalhão;
O foco será nos fins de semana e em horários previamente analisados. “Nos meses de dezembro e janeiro temos um leve aumento de demandas de emergência”, explica o sub-comandante Major Frederick Rambusch.
Segundo o policial serão fiscalizados principalmente estabelecimentos comerciais, a exemplo de casas noturnas e similares, ocasião em que será inspecionado o estabelecimento e verificada a situação dos alvarás de funcionamentos.
Quando for constatada a contravenção de perturbação do sossego, imediatamente serão apreendidos os equipamentos causadores da perturbação e lavrado o devido procedimento criminal para envio ao Poder Judiciário.
O secretário do Meio Ambiente, Euclides Mecabô, explica que o novo plano diretor prevê fiscalização em casas noturnas e bares que causem ruídos impactando a vida da vizinhança. “Terão que diminuir o barulho do som interno”, diz Mecabô.
Cleiton Silva Dutra
19/11/2018 at 19:36
Parabéns a essa operação, quem quer respeito precisa respeitar, ha também muitos vizinhos q nao tem um mínimo de bom censo com barulho e som alto…..