Geral

Ônibus e carreta colidem frontalmente na SC-390

Published

em

Foto: Bega Godóy

Atualização 19h00 (14/11) – 

Um ônibus da Secretaria Municipal de Educação de Campo Belo do Sul, que levava cerca de 20 pacientes, entre crianças e adultos, para consultas médicas em Lages, colidiu frontalmente com uma carreta na SC-390, no início da tarde de quarta-feira (14).

Os veículos seguiam sentidos contrários, quando, numa curva, o caminhão precisou desviar para não bater em um Ford Ka, que estava parado no acostamento e o condutor do lado de fora do veículo. “Ele não tinha nenhuma sinalização, enquanto estava estacionado”, disse Leandro Debastiani, motorista do caminhão.

Para não bater nele, a carreta bateu no ônibus, ao se encontrarem nessa curva. Com o impacto, o ônibus caiu na pista e ficou com a parte da frente bastante danificada. O motorista, Ari de Oliveira, 30 anos, e outras duas pessoas precisaram ser encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Os outros tiveram apenas escoriações.

O condutor da carreta e o do ônibus – mesmo machucado – auxiliaram as vítimas, até a chegada dos Bombeiros Voluntários de Campo Belo. O proprietário do Ford Ka se evadiu do local após o acidente, segundo Leandro.

Contraponto

No Facebook, há relatos de que o veículo não fugiu do local do acidente. Ele estava parado no acostamento porque a esposa estaria passando mal, mas o pisca-alerta estava ligado para sinalizar. Após o acidente, teria ido aos bombeiros de Campo Belo, solicitar socorro porque o telefone não funcionava na rodovia, e depois ido ao hospital.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com