Notícias

Oficializada a troca de direção do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres

Published

em

Integrantes da nova diretoria se apresentou ao prefeito Antonio Ceron,comprometendo-se a dar continuidade aos serviços e convênios já firmados - Foto: Márcio Proença/PML/Divulgação

Uma das mais respeitadas entidades de saúde da Serra Catarinense, o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP) formalizou, no início desta semana, a mudança na direção. Prestes a completar 104 anos de fundação, o hospital deixa de ser gerido pelas Irmãs da Divina Providência e passa a ser de responsabilidade de um grupo de pessoas vinculadas à área da saúde.

O anestesista Antonio Ênio dos Santos Filho é o novo diretor-geral e lidera o grupo de 41 associados que comandarão o hospital. Fábio Lage continua sendo o diretor-administrativo. A reportagem do Correio Lageano tentou entrevistar o grupo de associados, mas não obteve retorno positivo.

Em nota oficial enviada à imprensa nesta terça-feira (5), a diretoria da Sociedade Mãe da Divina Providência – Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, comunicou que a troca da diretoria aconteceu na última sexta-feira, 1º de novembro.

“O objetivo da atual administração é dar continuidade ao trabalho iniciado pelas religiosas, mantendo os convênios, dentre eles o Sistema Único de Saúde (SUS), e toda a estrutura hospitalar existente, sem qualquer alteração de CNPJ, razão social, filantropia, atendimento de urgência e emergência, entre outros serviços hoje prestados à comunidade. Da mesma forma, os convênios firmados entre o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, o Município de Lages e o Estado de Santa Catarina, serão mantidos e cumpridos nos termos acordados”, informa a nota.

Referência em traumato ortopedia, neurocirurgia e cardiologia, o hospital é uma entidade filantrópica, conveniada a entes públicos que oferece serviços pelo SUS. Desde a sua fundação, em 1915, o Nossa Senhora dos Prazeres atende à população ininterruptamente. Atualmente, conta com um quadro de mais de 530 funcionários.

Estrutura

O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres é referência para tratamento de saúde em Lages e na Serra Catarinense. É qualificado como um hospital geral e especializado, atendendo a diversas especialidades (clínica médica, ortopedia e traumatologia, neurocirurgia, gastroenterologia clínica e cirúrgica, nefrologia, urologia, neurologia, cardiologia, cirurgia geral e cirurgia vascular), com atendimento a urgências e emergências 24 horas por dia, sendo referenciado para traumas, Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), Acidente Vascular Cerebral (AVC) e outras patologias que impliquem em risco de morte.

É dotado de um corpo clínico modelo, enfermagem qualificada e profissionais especializados, estrutura física adequada, moderno parque de equipamentos médicos, com nutrição, lavanderia e higienização próprias, farmácia equipada e exames complementares próprios e de parceiros.

clique para comentar

Deixe uma resposta