Conecte-se a nós

Notícias

Obras devem terminar antes do prazo

Published

em

Correia Pinto, 29/06/2010, Correio Lageano

 


Trabalhos da segunda fase do Aeroporto Regional do Planalto Serrano estão adiantadas. A informação é da Prumo Engenharia, empresa responsável pela obra.

 


O prazo para a finalização da cisterna, da central de passageiros e da central de operações é para dezembro deste ano, mas de acordo com o mestre de obras, Celso Galina, a conclusão deve ser antecipada. “Não estamos mais adiantados por conta dos dias de chuva que atrapalharam o andamento da obra”, ressalta. Ele explica que quando chove, o dia não é contabilizado no cronograma sendo adicionado após o prazo final. “No mês de junho tivemos mais de 15 dias que impediram a realização de serviços”, comenta.

 


A terraplenagem e os serviços de drenagem já estão concluídos. A central de passageiros, que conta com cerca de 840 metros quadrados e terá lanchonetes, banheiros, esteiras de bagagens e ponto de táxi, já está concretada. De acordo com Galina, após a colocação do concreto, o próximo passo para a central é a alvenaria e a estrutura do segundo andar. A cisterna que terá capacidade para 60 mil litros de água está em fase de acabamento.

 


Atualmente, trabalham na obra 35 homens. Galina explica que para não haver demissões, as lajotas das calçadas serão feitas pelos próprios trabalhadores. Desta forma vamos garantir a permanência destas vagas de emprego até o final do ano. Galina destaca que dos 35 trabalhadores, apenas três são de Chapecó, cidade da construtor. “Demos prioridade para os trabalhadores da região que devem ficar até a conclusão da obra”, conclui.

 

Foto: Deyse Pessoa

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: