Geral

Obras de saneamento devem ficar prontas até o fim do ano

Published

em

Atualmente, parte das ações se concentra no cruzamento da Avenida Presidente Vargas, no Bairro Coral Foto: Adecir Morais

Os serviços de saneamento básico do Complexo Ponte Grande, em Lages, na Serra Catarinense, devem ser concluídos até o final deste ano, garante o vice-prefeito do município, Juliano Polese. A obra de esgotamento sanitário é considerada a base do projeto de implantação da Avenida Ponte Grande.

Com investimentos de cerca de R$ 70 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartidas do município, o projeto Ponte Grande já está com cerca de 50% dos serviços concluídos, e representa uma das maiores e importantes obras de infraestrutura da cidade nos últimos anos.

Atualmente, parte das ações está concentrada no cruzamento com a Avenida Presidente Vargas, no Coral, onde o trânsito foi desviado para quem transita no sentido Centro-Bairro Vila Mariza.

No sentido inverso, o tráfego flui em meia pista. “Os trabalhos neste ponto começaram há dois dias e queremos concluí-los no menor tempo possível”, diz Polese.

Ele explica que as etapas 1 e 2, que compreendem o trecho entre a ponte de acesso do Condomínio Ponte Grande até a Avenida Presidente Vargas, passando pela Avenida Castelo Branco estão praticamente concluídas. O próximo passo é fazer a licitação para as obras de urbanização destes dois trechos.

“Estamos apenas aguardando o ok da Caixa Econômica para lançarmos o edital de licitação de pavimentação destes dois trechos.

Esperamos que isso aconteça até o final deste mês de abril. Concomitantemente, o pessoal está trabalhando nas marginais da BR-282, executando serviços que fazem parte da etapa 3 da obra”, diz.

Ainda de acordo com Polese, está em fase de conclusão as alterações no projeto da etapa 4 do Complexo Ponte Grande, compreendendo o trecho entre a BR-282 até o trilho do trem, no Bairro Guarujá. As alterações foram feitas por questões de custo, detalhou o vice-prefeito.

Além das obras de esgotamento sanitário e de pavimentação asfáltica, o projeto Ponte Grande envolve outras ações. Como parte dele, já foi construído o Condomínio Ponte Grande, com 200 residências, onde residem as famílias realocadas de áreas ribeirinhas.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com