Geral
Obras da Escola Francisco Manfroi têm início após 51 dias do incêndio
O secretário regional da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, assinou nesta quinta-feira, 22 de março, a ordem de serviço para dar início às obras de recuperação da ala da Escola de Educação Básica Francisco Manfroi, destruída por incêndio criminoso no último dia 30 de janeiro, no Bairro Santa Mônica, em Lages. Os trabalhos começaram com o aterramento do piso da ala e devem se estender pelos próximos cinco meses.
O contrato para recuperar a ala queimada em caráter emergencial tem como valor global R$ 635.064,75, e prazo de execução de 365 dias. Porém, as obras deverão ser concluídas em 150 dias, até para que os alunos possam voltar a ocupar as novas salas de aula durante o ano letivo, após serem remanejados para outros espaços da escola, como a sala de vídeo e a biblioteca devido ao incêndio.
Logo após o incêndio, a equipe técnica da ADR Lages reuniu toda a documentação necessária para solicitar a recuperação da escola em caráter emergencial junto à Secretária Estadual de Educação de Santa Catarina e ao Comitê Gestor. O processo foi entregue no último dia 21 de fevereiro e autorizado nesta semana.
“Se passaram 51 dias desde que o incêndio destruiu a ala da Escola Francisco Manfroi. Colocamos a recuperação da escola como prioridade e estamos cumprindo todas as etapas do processo, demonstrando a agilidade da equipe técnica da ADR de Lages e o compromisso do Governo do Estado com uma educação de qualidade”, afirmou o secretário regional João Alberto Duarte.
De acordo com o empreiteiro John Lemos de Oliveira, o projeto de recuperação da ala destruída pelo incêndio prevê a construção de cinco salas de aula, além do refeitório, cozinha e banheiros.
Para realização das obras, a ala destruída também foi isolada das áreas utilizadas diariamente pelos alunos e colaboradores da escola.
Por ADR Lages