Conecte-se a nós

Notícias

Gato é resgatado de cima de pinheiro, no Bairro Frei Rogério

Published

em

Foto: Vinicius Prado

Um gato preto acabou ficando preso por mais de 24 horas, no topo de uma araucária, na Rua Romoaldo Antônio do Pilar, no Bairro Frei Rogério. Com a ajuda do Corpo de Bombeiros e a Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente, ele conseguiu ser resgatado na tarde desta quinta-feira (22).

Bom, foi resgatado e tratou de escapar rapidamente. Por ser um animal de rua, o bichano estava bastante arisco e não descia de jeito nenhum da árvore, que tem quase seis metros de altura.

O jovem Israel Macedo, que mora ao lado de onde fica o pinheiro, contou que o gato está sempre pela vizinhança, pedindo comida. Quando o viu, na quarta, em cima da árvore, tratou logo de pedir ajudar.

O Corpo de Bombeiros orientou que se esperasse algumas horas, pois os animais costumam se safar naturalmente dessas situações. Contudo, ouviu-se o miado do gato entre ontem e hoje, e logo os moradores perceberam que não havia jeito dele descer.

Na tarde desta quinta, depois de entrar em contato com a Alpa, Israel foi orientado a ligar para a Proteção Animal, que auxiliou chamando os bombeiros. O resgate do felino durou pouco mais de uma hora, porque ele estava preso entre os galhos espinhosos da araucária.

Com o apoio dos soldados Oneda, Hoegen e Nathaly, o sargento Maicon Ataide conseguiu retirar o animal da árvore. Foi preciso jogar bastante água, até que o gato caiu em cima do telhado da casa da dona Marlei Cruz. Logo, o bichano tratou de correr. Assustado, ainda ficou rondando os telhados das casas próximas.

 

Até parece uma cena de filme da Sessão da Tarde, onde se vê os bombeiros auxiliarem no resgate de animais em topo de árvores. Contudo, o sargento diz que esse tipo de operação é mais comum do que se pensa.

Ataide conta que frequentemente há ocorrências de resgate, nos mais variados locais, como esgoto, tubulação, forro de casas, entre outros lugares de difícil acesso. Mas entre os bichos que mais fazem essa peripécia é o gato.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: