Geral
Obra faz com que lodo escoe para dentro do Sindicato dos Comerciários
Nos últimos três meses, o Sindicato dos Comerciários, em Lages, vem contabilizando prejuízos no subsolo do prédio. A parte de trás da estrutura do sindicato faz divisa com o terreno, onde está sendo construída a nova estrutura do Hospital Tereza Ramos.
Como ainda há a parte antiga do Centro de Treinamento do Inter de Lages e a empresa construtora do hospital fez um muro de contenção, o lodo está escoando para o sindicato.
Desde 1991 no mesmo endereço, na Rua Marechal Deodoro, o Sindicato nunca havia tido esse problema. O presidente do sindicato, Elói Bassin, descreve que o lodo invade os banheiros e o almoxarifado, os materiais de higiene e escritório foram prejudicados. Elói lembra ainda que o próprio sindicato precisou instalar bocas de lobo para minimizar o problema.
O engenheiro responsável pela obra do novo bloco do hospital, Eduardo Tigre, afirma que até o fim da tarde de hoje, o muro será demolido e um estudo feito para analisar a melhor forma de impermeabilização.
Ele ressalta que o problema será solucionado o quanto antes. “Como é uma obra antiga (prédio do Vermelhão) há umas grelhas por onde a água está passando. Além disso, não há nenhuma boca de lobo na Rua Jerônimo Coelho, o que dificulta o escoamento da água. Ainda mais como houve um grande volume de chuva (nos últimos dias”.