Esportes
O que separa Jorge Sampaoli do Palmeiras?
O Palmeiras tem um único objetivo no atual momento da temporada: definir quem será o próximo treinador do clube na próxima temporada. Após saída de Mano Menezes, as ApostasEsportivas24 estão em alta e um nome é o favorito: Jorge Sampaoli.
O técnico argentino, vice-campeão brasileiro com o Santos, deixou o time paulista após desavenças com o atual presidente, José Carlos Peres. O treinador é o nome mais cobiçado do mercado nacional, e o Palmeiras já decidiu que o comandante é o nome da vez para treinar o clube.
Em 2019, o Palmeiras começou a temporada como o time a ser debatido. Fez uma das melhores campanhas na 1ª fase da Taça Libertadores e liderou com folga o Campeonato Brasileiro. Após a Copa América, no entanto, o time caiu de rendimento e Luiz Felipe Scolari foi mandando embora.
Na sequência, Mano Menezes assumiu, mas a derrota para o Flamengo na reta final do Brasileirão acabou custando o cargo do treinador e também do ex-diretor de futebol, Alexandre Mattos.
Nesta quinta-feira (12), dirigentes do Palmeiras, incluindo o presidente do clube, Mauricio Galliote, estiveram reunidos com Sampaoli, no Rio de Janeiro, para apresentar uma proposta ao treinador.
A conversa durante a tarde inteira e invadiu o início da noite, tudo para tentar diminuir o pedido salarial do treinador: R$ 2 milhões de reais para ele e sua comissão técnica.
O valor é considerado alto pelo clube e a diretoria já afirmou que não vai fazer loucuras para ter o argentino no próximo ano. O Atlético Mineiro também está interessado na contratação de Sampaoli, mas o Palmeiras está na dianteira.
Um dos fatos que podem ajudar Sampaoli a assinar com o Palmeiras é o dinheiro disponível para contratações. Enquanto no Santos o treinador enfrentou resistência da diretoria para formar o elenco em 2019, no alviverde paulista ele teria liberdade para escolher jogadores de peso. Dois nomes, inclusive, já circulam como possíveis reforços: o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-esquerdo Jorge, ambos do Santos.
A tendência, no entanto, é que o clube passe por uma grande reformulação. Vários garotos da base terão oportunidade. Esta reportagem será atualizada até o início do Campeonato Paulista.
Nomes como Borja, Raphael Veiga, Deyverson, Antônio Carlos, Emerson Santos e Papagaio devem deixar o clube. Além deles, o Palmeiras deve usar medalhões, como o meia Lucas Lima e lateral-direito Marcos Rocha para conseguir negociações vantajosas,
Na Argentina, os jornais afirmam que o Racing também está interessado na contratação do técnico. O principal clube, disposto inclusive a abrir o caixa para ter o treinador, é o Racing, que acaba de perder Eduardo Coudet para o Internacional. Ele vai assumir o clube gaúcho na próxima temporada, depois de bons trabalhos no Racing e no Rosario Central.