Conecte-se a nós

Negócios

O lageano Juliano Chiodelli é o novo presidente da Jucesc

Published

em

Foto: Governo de SC/ Divulgação

Nos próximos dias, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés e o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS), Lucas Esmeraldino, devem dar posse ao novo presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), Juliano Chiodelli.

Natural de Lages, Juliano é empresário, graduado em administração de empresas pela UDESC/ESAG e especialista em Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD), na Fundação Dom Cabral/MG.

Surpreso com a indicação, Juliano explica que várias entidades públicas e privadas têm direito a voto e escolhem 23 vogais (pessoas com qualificação para a função). Dentre os escolhidos cabe ao governador do Estado fazer a opção. “Acredito que fui escolhido em função do meu currículo e do trabalho que realizo na secretaria de estado”.

Ele comenta que a princípio, o mandato é de quatro anos, mas o governador tem a prerrogativa de indicar outro presidente quando bem entender, desde que essa pessoas esteja na lista dos 23 vogais. Deixa o cargo, Gerson Antônio Basso, que exercia o mandato desde maio de 2018. A cerimônia oficial de posse ocorre junto aos novos vogais da Jucesc.

Atribuição

Cabe a Jucesc registrar e dar publicidade aos atos constitutivos, alterações e extinções dos empresários, das empresas individuais de responsabilidade limitada, das cooperativas e sociedades empresárias do Estado de Santa Catarina; conceder a matrícula e seu cancelamento dos leiloeiros, tradutores públicos e intérpretes comerciais, trapicheiros e administradores de armazéns gerais; o arquivamento dos atos das empresas mercantis registradas e dos agentes auxiliares do comércio; e ademais, promover o assentamento dos usos e práticas mercantis.

Histórico

Chiodelli é vice-presidente da Associação Empresarial de Lages – Acil, atuou como presidente do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Lages – Acil Jovem, foi vice-presidente Regional do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor – Cejesc, secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Município e atualmente desenvolvia a função de Relações Institucionais da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS), em Florianópolis.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta