Conecte-se a nós

Notícias

Novo chanceler argentino põe Brasil como prioridade

Published

em

Buenos Aires, 20/06/2010, (EFE)

No cargo desde sexta-feira, o novo chanceler argentino, Héctor Timerman, já se apressou em reforçar a importância da relação com o Brasil, para ele "prioritária".


Em entrevista publicada neste domingo pelo jornal "Página/12", Timerman, que substitui Jorge Taiana no cargo e que já foi embaixador em Washington, diz acreditar que a relação com o Brasil está muito boa.

 

Por isso, mostrou sua intenção de "continuar nesse caminho", baseado "em uma forte coincidência de interesses, em posições comuns nos fóruns internacionais e na integração econômica do Mercosul".

 

Na mesma entrevista, apontou que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, "desempenhou um papel muito importante na união regional".

 

"Não há outro líder na América Latina que tenha recebido tanta legitimação em processos democráticos", disse Timerman sobre Chávez.

 

O ministro afirmou também que manterá a reivindicação de soberania sobre as Ilhas Malvinas, sob domínio britânico, e o pedido ao Irã para que extradite nove iranianos acusados de participação no atentado de 1994 a um centro judaico, que deixou 85 mortos.

 

"É um avanço da sociedade argentina" ser o primeiro chanceler judeu do país, avaliou Timerman.

 

Foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: