Esportes
Novas torres do Tio Vida podem não estar prontas na estreia do Inter
O Inter de Lages estreia no Catarinense da Série B contra o Concórdia fora de casa. Encontro será dia 2 de junho. A apresentação diante do torcedor acontece numa quarta-feira (5/6), às 20h30 e o adversário é o Almirante Barroso de Itajaí.
A partida em casa vai acontecer de qualquer jeito, já que a direção Colorada indicou a praça de esporte, o Estádio Vidal Ramos Júnior como sede da competição. O problema é saber se o Inter vai jogar ou não com torcida.
Isto porque a iluminação do Estádio corre o risco de não ficar pronta até a data da estreia. E assim, a solução seria mudar o jogo para a tarde, quando o torcedor, está trabalhando, estudando ou cumprindo compromissos. O que significa prejuízo para o Inter de Lages que já não anda bem financeiramente.
Cabe a Fundação Municipal de Esporte (FME), que é a dona do Estádio, trabalhar para consertar a torre de iluminação (uma delas, a que fica na Rua Jairo Luis Ramos foi derrubada por vendaval ano passado) e ainda conseguir a renovação das licenças, que segundo garante o superintendente da FME, Nilson Cruz estão em dia.
As vistorias nos 10 Estádios que abrigarão a competição já estão sendo realizadas. São quatro laudos necessários: Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e do Crea (que avalia a engenharia e infraestrutura do Estádio e aí entra a parte da iluminação).
Nilson explica que está fazendo o levantamento do que terá que ser feito no Estádio e adiantou que a outra torre que fica também na Jairo Luis Ramos será substituída. “Estamos fazendo o orçamento para apresentar para o financeiro e, se aprovado, fazer a licitação”, explica.
O prazo para fazer uma licitação é de 30 a 90 dias, portanto nada garante que se confirme a contratação da empresa que fará a obra. Alguns casos se estendem porque podem haver recursos, e outras situações, como não aparecer interessados em tocar a obra.
Na Federação Catarinense de Futebol (FCF) a informação é que sem iluminação obviamente não pode haver jogos à noite, mas não inviabiliza a participação do Inter no certame, pois há outras alternativas, como mudar o horário do jogo na FCF, porém, isso tem que ser feito 72 horas antes da partida e não precisa a concordância do adversário. Se for para mudar o dia, a coisa muda, e há a necessidade de aco rdo entre o clube mandante e o visitante.
A Prefeitura não investe dinheiro no Inter, mas sempre teve compromisso de fornecer a estrutura para o time jogar, o que inclui a cessão do estádio em condições de jogo. Como é o clube que apresenta o Estádio que vai sediar a competição, é ele que vai apresentar documentação até 17 de abril, data da homologação da tabela.
Turno
2/junho – 15h
- Almirante Barroso x Próspera
- Juventus x Camboriú
- Guarani x Barra
- Fluminense x Blumenau
- Concórdia x Internacional
5/junho – 20h30
- Internacional x Almirante Barroso
- Próspera x Concórdia
- Blumenau x Guarani
- Camboriú x Fluminense
- Barra x Juventus
9/junho – 15h
- Almirante Barroso x Juventus
- Fluminense x Barra
- Guarani x Camboriú
- Concórdia x Blumenau
- Internacional x Próspera
16/junho -15h
- Barra x almirante Barroso
- Juventus x Guarani
- Barra x Concórdia
- Camboriú x Internacional
- Blumenau x Próspera
- Guarani x Fluminense
19/junho – 20h30
- Fluminense x Almirante Barroso
- Juventus x Guarani
- Barra x Concórdia
- Camboriú x Internacional
- Blumenau x Próspera
23/junho – 15h
- Almirante Barroso x Blumenau
- Próspera x Camboriú
- Internacional x Barra
- Concórdia x Juventus
- Guarani x Fluminense
30/junho -15h
- Guarani x Almirante Barroso
- Fluminense x Concórdia
- juventus x Internacional
- Barra x Pr´spera
- Camboriú x Blumenau
3/julho 20h30
- Almirante Barroso x Camboriú
- Blumenau x Barra
- Próspera x Juventus
- Internacional x Fluminense
- Concórdia x Guarani