Notícias

Nova direção do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres se apresenta

Published

em

O prefeito Antonio Ceron e a secretária municipal da Saúde, Odila Waldrich, recepcionaram, no final da tarde desta segunda-feira (4), parte do total de membros da nova direção do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

O grupo, liderado pelo presidente, o anestesista Antonio Ênio dos Santos Filho, reiterou que os 41 associados, que são profissionais da medicina, farão uma reunião na noite desta segunda, quando será feito o aceite coletivo, pois, nesta terça, será encaminhada uma nota técnica sucinta e explicativa aos veículos de comunicação. A reunião foi acompanhada pela representante das Irmãs Religiosas da Sociedade Mãe da Divina Providência, Sueli Maria Tavares.

“Os especialistas em Saúde estiveram conosco e anunciaram a manutenção da parceria entre a Sociedade Mãe da Divina Providência com o grupo de associados e o Município, apresentando o novo corpo diretivo e ratificaram o trabalho em prol da qualidade em saúde à comunidade. A população pode ficar tranquilizada, pois o modo de operação e de apoio está mantido”, pontua o prefeito Antonio Ceron, enquanto o grupo enfatiza: “Não haverá qualquer alteração de CNPJ, razão social, filantropia e de serviços de urgência e emergência.”

Ao chefe do Poder Executivo de Lages reafirmaram a continuidade das parcerias já firmadas através de convênios financeiros e de prestação de serviços, incluindo a manifestação da possibilidade de ampliação de atendimentos. O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres possui 534 funcionários diretos. Fábio Lage permanecerá na função de diretor administrativo.

Uma estrutura completa para Lages e Serra

O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres presta assistência há 104 anos, fundado em 19 de novembro de 1915. Referência para tratamento de saúde em Lages e região serrana de Santa Catarina, é qualificado como um hospital geral e especializado, atendendo a diversas especialidades (clínica médica, ortopedia e traumatologia, neurocirurgia, gastroenterologia clínica e cirúrgica, nefrologia, urologia, neurologia, cardiologia, cirurgia geral e cirurgia vascular), com atendimento a urgências e emergências 24 horas por dia, sendo referenciado para traumas, Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), Acidente Vascular Cerebral (AVC) e outras patologias que impliquem em risco de morte.

É dotado de um corpo clínico modelo, enfermagem qualificada e profissionais especializados, estrutura física adequada, moderno parque de equipamentos médicos, com nutrição, lavanderia e higienização próprias, farmácia equipada e exames complementares próprios e de parceiros.

Fonte: Prefeitura de Lages

clique para comentar

Deixe uma resposta