Esportes

Nos Emirados Árabes, Gustavo defende a liderança do Mundial

Published

em

Foto: André Chaco/ Photos Dakar/ Divulgação

O lageano Gustavo Gugelmin, 36 anos, foi um dos destaques na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, em Minas Gerais. Ele acelerou o UTV Can-Am Maverick X 3 e conquistou a primeira colocação na categoria Super Production e a terceira posição no geral entre 50 UTVs.

Gustavo mandou tão bem que provocou admiração nos outros participantes. Sua performance rendeu elogios ainda mais que não pilotava nos últimos seis anos, nesse período foi navegador do paulista Reinaldo Varela (venceu o Dakar 2018 como navegador do paulista).

“É difícil saber pilotar e navegar”, reconhece o piloto da equipe Tecmin 4 x4 /Rato Racing. Em Minas, foi um roteiro de 300 quilômetros em dois dias de prova em estradas com terra,  passagens por serras e lama, na região do Alto Paranaíba. Um desafio completo com sol e chuva tudo o que o ralizeiro gosta. A competição reuniu um grid de 107 veículos – motos, quadriciclos, UTV’s e carros.

Embora tenha feito uma boa prova em Minas Gerais, Gugelmin já virou a chave, e a bordo do UTV, e navegando para Varela, Gustavo compete na 2ª etapa do Campeonato Mundial de Cross Country em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Uma competição de cinco dias, que larga a partir do dia 1º de abril. Nessa prova a missão é aumentar o número de pontos, pois a dupla entra na disputa para defender a liderança. Varela e Gugelmin da equipe Monster Energy Can -Am são os atuais campeões. Gustavo já correu no Mundial por quatro vezes, mas será a primeira vez que  irá andar com um UTV.

clique para comentar

Deixe uma resposta