Geral

No terreno doado pela prefeitura, NDDigital pretende construir prédio com sete andares

Published

em

Contrato foi assinado no Centro de Inovação Órion Parque - Foto: Greik Pacheco / PML / Divulgação

Com atuação dentro e fora do Brasil, a empresa NDDigital construirá uma nova unidade no complexo do Centro de Inovação Órion Parque, em terreno doado pela Prefeitura de Lages. A área é de 3.691,02 metros quadrados, localizada na quadra 02, nas ruas B, D e F. Genuinamente lageana, a empresa trabalha com soluções para o gerenciamento de impressão, gestão de documentos eletrônicos fiscais e gestão de pagamento eletrônico de fretes.

O terreno deverá ser destinado exclusivamente aos fins especificados no projeto e no decreto de concessão. A empresa deverá cumprir os compromissos assumidos no Plano de Expansão estabelecido com a prefeitura, e terá o prazo de 90 dias, prorrogável por uma única vez por igual período, para dar início de implantação física do empreendimento.

Pelo projeto apresentado pela empresa, o prédio deve ter em torno de 4.800 metros quadrados de área construída, distribuídos em seis andares. As obras devem começar dentro de 60 a 90 dias, e devem se prolongar por dois anos. O projeto inicial era de 2.800 metros quadrados, e com o passar do tempo foi ampliado para comportar a demanda da empresa.

Serão investidos R$ 7 milhões no novo empreendimento, recursos de ordem privada. Há possibilidade de haver um financiamento de parte dos recursos junto ao Badesc. O espaço estará reservado às áreas de conhecimento e de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D).

“Depois de reuniões e viagens entre os anos de 2006 e 2007, o terreno foi cedido para construção do Órion. Foi uma luta e eu, enquanto secretário de Estado da Agricultura e mais o trabalho do presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann, estive em Brasília, na Embrapa, órgão que nos ajudou a alcançar esta vitória desta área. Não podemos esquecer do esforço de três personalidades neste processo: ex-prefeito Renatinho e os ex-governadores Luiz Henrique da Silveira e Raimundo Colombo”, recorda o prefeito Ceron.

Já Valmir Tortelli, da NDDigital e presidente do Instituto Órion, acrescenta que, “o Órion era um sonho de mais de 12 anos e hoje estamos celebrando mais esta conquista, o novo empreendimento”.

Capacidade para 700 colaboradores

Atualmente a NDD possui 380 colaboradores em sua unidade na Rua Doutor Walmor Ribeiro, no Bairro Coral, em Lages, onde está há 14 anos, e mais 45 colaboradores em escritórios em São Paulo, Espanha, Estados Unidos (EUA) e México.

O novo prédio abrigará a capacidade de até 700 funcionários. No primeiro ano devem ser contratados 70 novos profissionais. A unidade do Coral permanecerá aberta, mas boa parte dos trabalhadores será transferida para a filial do Orion.

Fonte: Prefeitura de Lages

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com