Esportes
‘Não há obsessão por Cristiano Ronaldo’, diz técnico da Espanha
Cidade do Cabo, 28/06/2010, (EFE)
O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, assegurou nesta segunda-feira, na véspera do jogo das oitavas de final da Copa do Mundo contra Portugal, que "não há uma obsessão por Cristiano Ronaldo".
"O mais importante é ter atenção sobre Portugal como equipe, que demonstrou tanto no plano defensivo como no ofensivo que é uma equipe muito forte", afirmou Del Bosque em entrevista coletiva no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, palco do jogo de amanhã, que começa às 15h30 de Brasília.
O técnico espanhol disse não saber se Portugal apostará em um esquema defensivo, mas falou que sua equipe pretender manter o estilo e assumir o controle do jogo diante de um adversário que conta com uma geração de bons jogadores.
Segundo Del Bosque, a Espanha está em boas condições para esta partida após superar a primeira fase.
"A derrota para a Suíça alterou nosso ânimo, mas saímos dessa situação e enfrentamos as oitavas de final da melhor maneira possível", afirmou o treinador, lembrando a derrota por 1 a 0 logo na estreia.
Del Bosque aproveitou para negar que a vitória suíça tenha servido para deixar a seleção espanhola com os pés no chão depois de ter chegado à África do Sul tida como uma das grandes favoritas ao título.
"Não acho que uma derrota caia bem, nos caiu muito mal. Não acho que precisávamos uma lição sobre humildade e a realidade do futebol. Essa derrota não foi uma lição, foi um grande transtorno", argumentou.
Segundo o técnico da Espanha, a classificação para as oitavas de final era o "objetivo mínimo" e não se deve esconder que a Fúria deve ser "um pouco ambiciosa, inconformista".
Neste sentido, Del Bosque ressaltou que seus jogadores não se conformaram com ganhar a Eurocopa em 2008 porque tinham pela frente "um desafio maior, que era o Mundial".