Conecte-se a nós

Esportes

Na Alemanha, Taxinha é 2º colocado

Published

em

Weiterstadt/Alemanha, 24 de maio/2010 – Correio Lageano –  Treinando para o Campeonato Mundial de Bicicross na África do Sul, no final de julho, e os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, em Cingapura, o piloto Leandro Miranda (Taxinha) aproveita para testar sua habilidades correndo, em campeonatos europeus. Nesse fim de semana, Taxinha que está na Suíça desde março, participou em Weiterstadt, na Alemanha na 5ª e 6ª etapas do Campeonato Europeu e chegou na terceira posição na categoria júnior men. “No sábado não tive grandes dificuldades  para chegar  até as quartas-de-final, mas nas semifinais enrosquei num piloto holandês e fiquei de fora”, comenta acrescentando que o nível dos pilotos estava  muito forte.
 No domingo, nas classificatórias, não poderia ser diferente e os adversários não aliviavam. Segundo Taxinha, o cansaço dele era grande, mas conseguiu um quarto e um segundo lugares. Nas oitavas-de-final, mais motivado  e se  sentindo melhor, conseguiu passar para as quartas, semi e chegar até a final.  “Na final consegui fazer uma boa largada e andar bem na pista, acabei terminando em terceiro lugar, um ótimo resultado. Fiquei muito feliz de ter feito mais um pódio aqui na Europa”, declara o lageano
Ainda segundo ele, nesta semana irá  para a França onde enfrenta outra competição visando aos dois grandes objetivos que o levaram à Suíça: o Mundial e os Jogos Olímpicos da Juventude. “Vamos sair na quinta-feira, treinamos na sexta e competimos  no sábado e domingo na cidade de Marseille no French Cup”, adianta. Taxinha vai correr na categoria elite.  “Vamos ficar até na outra quinta-feira hospedados no centro de treinamento dos pilotos franceses e treinar em várias pistas na região”, comenta já se preparando para a jornada dura em solo francês.
 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: