Geral
Municípios aguardam aprovação de cadastro
Correia Pinto, 28/05/2010 – Correio Lageano
É esperada para a próxima segunda-feira a aprovação junto ao governo federal do cadastro dos municípios junto ao Ministério das Cidades, para área habitacional do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento. Serão beneficiadas as localidades atingidas por fenômenos naturais causadores de danos às condições de habitabilidade.
A informação é do vice-presidente da Amures e prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, que juntamente com Amarildo Gaio, prefeito de Urupema, manteve audiência no Ministério das Cidades, em Brasília, com Maria do Carmo Avessani, assessora do ministro Márcio Fortes e diretora de projetos da Secretaria Nacional de Habitação.
Os prefeitos evidenciaram em uma hora e meia de reunião, o potencial da serra catarinense na produção de madeira. Eles, mostraram o quanto será significativo para o desenvolvimento econômico da região, a utilização da madeira na construção das casas através dos recursos do PAC 2.
A assessora respondeu imediatamente logo após a explanação de Gaio e Forster, que o Ministério autorizará as Prefeituras a construírem as casas em madeira. "Será importante para nós a aprovação deste cadastro", comenta Forster.