Geral

Mulheres precisam de equipamentos para fazer bolo no pote

Published

em

Na quinta-feira (5), algumas integrantes do grupo participaram de uma reunião - Fotos: Patrícia Vieira

Denise Aparecida da Silva, de 35 anos, mãe de 8 oito filhos, não tem renda fixa e o marido também está desempregado. A família vive, basicamente, do Bolsa Família e do que ela arrecada vendendo prendedores de roupas pelas ruas do Centro de Lages, o que não rende muito, segundo ela.

“Há dias que fico das 9 horas até as 16 horas, enfrentando chuva e calor sem conseguir vender”, explica. Mesmo assim, luta para oferecer uma de vida melhor para a família.

O sonho de Denise está mais perto de se concretizar, pois ela, é uma das 12 integrantes de um grupo de mulheres que, por meio da Economia Solidária, buscam melhorar as condições de vida através da democracia, na qual prevalece a produção e a renda coletiva. Neste caso, a fabricação e comercialização de bolos no pote e bombons de chocolate.

O interesse em poder produzir, vender, investir e partilhar foi despertando aos poucos. Frequentando os serviços do Centro de Referência de Assistência Social Maria Aparecida Gomes (Cras II), através dos grupos de serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no Bairro Centenário, em Lages, há pelos menos um ano.

Essas mulheres tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre cooperativas, inclusão produtiva, empreendedorismo, educação financeira e, por fim, Economia Solidária. As reuniões ocorrem semanalmente. 

De acordo com a psicóloga Vanessa Ribeiro, o ponta pé inicial surgiu após uma reunião  realizada no fim de novembro. “Pensamos estrategicamente as possibilidades de efetivar nosso grupo de Economia Solidária,” conta. 

Denise é uma das 12 integrantes de um grupo de mulheres que visam mudar de vida através da Economia Solidária

O projeto

Incentivadas pela assistente social Vanessa Ribeiro e pela psicóloga Larissa Liz, ambas do Cras II, em parceria com a equipe da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Uniplac – ITCP-Uniplac, coordenada pelo professor Geraldo Augusto Locks, elas pretendem por seu projeto em prática.

Só que para esse projeto sair do papel e contribuir para melhorar a qualidade de vida dessas famílias, elas precisam do apoio da comunidade. O espaço para trabalhar, que era uma das preocupações, já está garantido. A Prefeitura de Lages cedeu a cozinha do antigo Cras II. 

Produção

Inicialmente, o grupo que ainda não definiu um nome, tem como objetivo produzir bolos no pote e bombons de chocolate para vender. Mas, para isso, precisam da doação de equipamentos: uma batedeira, uma geladeira, um forno elétrico, um forno micro-ondas, panos de pratos, bacias, formas (30cm) e potes com tampa (250mg).

Doações

Quem tiver interesse em contribuir com o projeto poderá procurar o Cras II, à Rua Visconde de Cairu, fundos do Centro Dia, no Centenário, em Lages. Para mais informações pode ligar para o número 3019-7484 e falar com Larissa ou pelo número 9 99253750 e falar com Vanessa.

6 Comentário

6 Comentários

  1. Helen

    28/01/2020 at 10:58

    Lindo projeto, comprei uma apostila super barata que me deu muito resultadoa, a melhor coisa que fizo treinamento que fiz, agora posso trabalhar em casa perto da minha família..

    conheça também: https://rendacomdoces.com.br/bolo-de-pote/

  2. Helen

    28/01/2020 at 10:57

    Lindo projeto, comprei uma apostila super barata que me deu muito resultadoa, a melhor coisa que fizo treinamento que fiz, agora posso trabalhar em casa perto da minha família conheça: https://rendacomdoces.com.br/bolo-de-pote/

  3. Diogo Maciel Ramos

    04/01/2020 at 13:58

    Curso de Bolo no pote.Técnicas de venda e marketing e estratégias para os alunos alcançarem o sucesso nesta atividade lucrativa.Link: https://go.hotmart.com/N19549716B?dp=1

  4. pedro

    12/12/2019 at 16:11

    clmais, dando informaos de qualidade.
    bolos de pote lucrativos:
    Pessoas que querem fazer bolo no pote e começar um negócio lucrativo com baixo investimento
    acessem que sem duvida irao curtir o conteudo
    link: http://bit.ly/2RHnEUB

  5. Eder candido Portela

    10/12/2019 at 08:07

    Meninas fis um curso maravilhoso de bolo no pot e estou faturando aquela grana link http://bit.ly/2RJ0bSG

  6. Vanessa Coimbra

    07/12/2019 at 13:29

    Só sei que depois de várias tentativas de receitas, massas queimadas, recheios no ponto errado, decidi mudar e buscar ajuda.

    Adquiri, graças a Deus, experiência na área da confeitaria graças a um curso que fiz e recomendo para todas vocês.

    Esse é o link: https://hotm.art/2GHJZRsc

    Espero que vocês possam ser ajudadas assim como eu fui.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto:
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: