Geral

Mulher sofre torção após cair em buraco no Centro de Lages

Published

em

O buraco tem mais de 10 cm de profundidade e, segundo comerciantes, está aberto há mais de um ano - Foto: Núbia Garcia

Um buraco que se assemelha a um bueiro sem tampa, localizado na Rua Nereu Ramos, no Centro, causou um acidente a uma turista que visitava Lages na semana passada. De passeio para conhecer o comércio da cidade, a mulher, que tem 50 anos e preferiu não divulgar sua identidade, atravessava a via quando sentiu que pisou em falso e levou um tombo. O resultado foi uma torção e a perna imobilizada por 10 dias, o que interrompeu seu passeio de férias. 

Após o susto, a turista que veio de São José, na Grande Florianópolis, relatou para pedestres que a socorreram que o tombo aconteceu porque seu pé ficou preso no buraco, que fica no asfalto da rua, no acostamento, bem próximo aos carros estacionados – o que fez com que ela não o visse.

Instantes após a queda, seu tornozelo direito começou a inchar e ela não conseguia caminhar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a turista para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde passou por exames. O buraco tem mais de 10 centímetros de profundidade e, segundo comerciantes, está aberto há mais de um ano.

De acordo com o diretor de Planejamento e Urbanismo da Secretaria de Planejamento e Obras de Lages, Roberto Provenzano, o bueiro destampado é, na verdade, um dos buracos feitos no asfalto para colocação de postes de madeira que sustentavam o túnel de luz instalado em natais anteriores. Estes buracos ficam fechados com tampas de ferro fundido, que se assemelham às tampas de bueiros.

“Alguém deve ter retirado [a tampa] por ser ferro fundido e ter valor. Inclusive existem outros buracos [como este], mas ainda estão com tampa. Com certeza não identificamos esta situação porque os carros estacionam em cima”, comenta.

Provenzano informou, na sexta-feira (4), que acionou a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), responsável pelas tampas, e que esta tampa seria recolocada ainda no fim de semana. Contudo, até o fechamento da edição, o buraco continuava aberto. O acidente aconteceu na manhã da última quinta-feira (3).

2 Comentário

2 Comentários

  1. Cleiton Silva Dutra

    08/01/2019 at 14:00

    Realmente nao só em lages mas em qualquer outras cidades nao da p andar distraido! São buracos , degraus , saida de garagem!

  2. PauloCesar Athayde

    07/01/2019 at 23:17

    No mínimo tava no celular pra não enxergar um buraco dessa tamanho.

Deixe uma resposta