Geral

Movimento em Lages aumenta após governo liberar comércio de rua

Published

em

Movimento no Calçadão da Praça João Costa, no Centro da cidade - Foto: Adecir Morais

O movimento nas ruas de Lages, na Serra Catarinense, aumentou bastante após o Governo do Estado liberar o comércio de rua, dentre outras atividades, no último sábado (11).

Na manhã desta segunda-feira (13), muita gente saiu às ruas, uma grande parte para pagar contas nas lojas.  Em alguns pontos, os clientes chegaram a fazer filas na calçada para esperar as lojas abrirem.

Algumas pessoas usavam máscaras, mas outras, não.  O movimento de carros nas vias também aumentou de maneira considerável.

Além do comércio, o governo liberou as atividades dos hotéis, pousadas, albergues, lanchonetes, entre outros estabelecimentos. Estes locais, no entanto, devem seguir algumas regras de restrição e de higiene para evitar o contágio do novo coronavírus.

No caso do comércio, por exemplo, as lojas devem fornecer meios para a higienização das mãos dos clientes com álcool em gel, e todos os funcionários devem usar máscaras. Além disso, o número de clientes dentro do estabelecimento não pode ultrapassar a 50% de sua capacidade.

Com cerca de 160 mil habitantes, Lages é maior cidade da Serra Catarinense.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com