Geral
Motorista colide em poste na Avenida João Goulart
A princípio, cerca de sete mil unidades consumidoras ficaram sem energia no Bairro Pisani, em Lages, após um carro colidir em um poste na Avenida João Goulart. O acidente aconteceu nas proximidades da Escola Professor Jorge Augusto Neves Vieira, nesta terça-feira (29), por volta das 8h. Durante o trabalho, que durou quase quatro horas para restabelecer a energia, o número de consumidores atingidos reduziu em 90%.
“No começo eram sete mil unidades. Remanejamos a carga elétrica e apenas 700 unidades ficaram sem o serviço até que os trabalhos fossem concluídos”, explica o gerente do Núcleo Planalto da Celesc, Gladimir Jeremias, se referindo a troca de poste com o transformador e recolocação dos fios.
Acidente
O motorista Josemar Costa da Silva, de 33 anos, que conduzia um Gol branco com placas de Lages, ia para o trabalho, sentido ao Bairro Conta Dinheiro, quando colidiu em um poste com transformador. O poste quebrou no meio e a parte superior caiu no capô do veículo. No mesmo instante, um caminhão carregado de toras, com placas de Lages, que seguia sentido Bairro Tributo, enroscou nos fios da rede elétrica.
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Celesc foram acionados e conforme o sargento bombeiro Josias Artur Vieira dos Santos, que fez o atendimento, a vítima não teve lesões graves e estava estável.
O irmão da vítima, João Costa da Silva, chegou ao local após o ocorrido, e relatou que Josemar sofre de ataques epiléticos, e que tem convulsões com frequência, o que poderia ter provocado o acidente.
Roselino do Prado mora na avenida há mais de 25 anos e contou que esse foi o quarto acidente em menos de 15 dias. “Já pedimos para colocarem mais lombadas em nossa rua, os carros andam muito rápido por aqui”, afirma.