Conecte-se a nós

Notícias

Moreira apoia Raimundo Colombo

Published

em

Lages, 15/06/2010, Correio Lageano

 


O pré-candidato ao governo, pelo PMDB, Eduardo Pinho Moreira, retirou sua candidatura e decidiu apoiar Colombo para o Governo do Estado. Leonel Pavan anuncia hoje se fará o mesmo ou concorrerá ao cargo de governador.


A decisão de Pinho Moreira foi tomada na madrugada desta segunda-feira, durante uma longa reunião entre os dois representantes do DEM e do PMDB no final de semana. O anúncio foi feito na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa do Estado, com a presença do presidente da casa, Gelson Merísio (DEM), e dos representantes da sigla: o pré-candidato ao Senado, Cesar Souza, o ex-secretário de Finanças, Antônio Gavazzoni, o deputado estadual, Cesar Souza Junior e o ex-secretário de Articulação Nacional e ex-senador, Geraldo Althoff. Também estavam presentes os representantes do PMDB: os ex-governadores Luiz Henrique da Silveira e Casildo Maldaner e o senador Neuto De Conto.


Com voz rouca e fisionomia cansada, resultado de uma conversa que durou mais de 12 horas, Pinho Moreira explicou que a retirada da candidatura não significa que ele assuma a posição de vice na chapa. “A decisão da retirada da candidatura foi minha, pessoal e agora o PMDB decidirá em convenção as demais posturas em relação à aliança”, explica o ex-governador. Moreira ainda falou que a decisão foi motivada pela união e parceria existente entre os dois partidos desde 2006. “Há quatro anos, o DEM teve o gesto de retirar a candidatura do senador Raimundo Colombo para que o Luiz Henrique pudesse concorrer. Foi um gesto de grandeza e que merece ser valorizado. Agora, faço o mesmo”, afirma.


Sentado ao lado de Pinho Moreira, Colombo falou emocionado da decisão do ex-governador do PMDB e demonstrou que o quer como companheiro de caminhada na eleição deste ano. “Meu sentimento é de profunda gratidão e quero estar à altura do gesto do Eduardo. Para mim, será um prazer tê-lo como candidato a vice-governador”, afirmou Colombo.


Antes mesmo do anúncio para a imprensa, os representantes dos dois partidos conversaram com o governador Leonel Pavan (PSDB) sobre a decisão e a aliança de DEM e PMDB. “Pavan foi um articulador exemplar nestes últimos dias nas conversas de ressurgimento da tríplice aliança e, agora, nos disse que vai consultar o partido sobre o futuro da coligação”, informou Colombo.


Por meio de sua assessoria, o governador Leonel Pavan informou que o diretório do partido faria uma reunião na noite de ontem em São José. O horário não foi revelado, mas hoje a decisão deve ser informada à imprensa, podendo ou não formar a Tríplice Aliança.

 

Foto: Divulgação

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais