Conecte-se a nós

Notícias

Moradores recuperam estragos após temporal

Published

em

Equipe da Secretaria de Educação cobre com lona o telhado da creche Moranguinho, no Bairro Centenário - Foto: Adecir Morais

A população atingida pelo temporal que assolou Lages no início da noite de sexta-feira (24) contabiliza os prejuízos. Neste sábado (25), moradores acordaram cedo para consertar os telhados das casas e colocar os móveis e roupas para secar.

Conforme a Defesa Civil do município, que distribuiu lonas para os moradores, 20 bairros foram atingidos, num total de 70 residências e cerca de 280 pessoas afetadas. Basicamente, os registros foram de destelhamento parcial de casas.

Moradora na Rua das Magnólias, no Bairro Habitação, Roselei Terezinha Neto Lima estava em casa na hora do temporal. A ventania arrancou parte do telhado de uma residência vizinha e lançou o material sobre sua casa, provocando um enorme estrago no imóvel.

“Ouvi um estrondo e comecei a pedir socorro para os vizinhos. Foi horrível. A chuva molhou vários móveis, roupas de cama e dois televisores”, relata ela.

O telhado das creches Moranguinho, no Bairro Centenário, e Alfredo Bianchini, no Santo Antônio, também sofreu avarias. Na manhã deste sábado, uma equipe da Secretaria de Educação estava nos estabelecimentos para cobri-los com lona.

De acordo com o diretor administrativo da pasta, Agnaldo Pereira, por conta dos danos, as aulas nestas duas creches desta segunda-feira (27) estão suspensas, para a recuperação dos telhados.

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: