Geral

Moradores querem asfalto em rua

Published

em

Foto: Susana Küster

Cerca de 450 metros da Rua João Batista Tezza, no Bairro Copacabana, geram reclamação dos moradores. Segundo um deles, Edgal de Jesus, os moradores pagaram quase 80% do asfalto. “Só não pagamos mais, porque a prefeitura não deu indicativo de que começaria a obra. São cerca de 450 metros que precisam ser asfaltados.”

Ele conta que foram feitas várias reuniões e a promessa de que o asfaltamento aconteceria ocorreu várias vezes. Não é só por estética que os moradores querem asfalto. Edgal conta que há muito barro quando chove e pó quando o tempo está seco. “Há muitas pedras na rua e elas batem nos carros estacionados, temos que deixar dentro das casas. Um vizinho que tem o muro de vidro, vive trocando os vidros, pois quebram com as pedras que batem ali.”

Outro problema é que em uma parte dela, há casas construídas, interrompendo o fluxo de pedestres e veículos, e depois em outro ponto ela continua e termina no Santa Helena. “Isso nos prejudica muito devido às entregas dos Correios e delivery. Deveriam desapropriar essas casas, temos que dar uma volta enorme para voltar na rua quando estamos transitando nela.”

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Planejamento e Obras, o asfaltamento da Rua João Batista Tezza, faz parte do programa Pavisol, instituído pela prefeitura no ano de 2012, por meio do qual os moradores pagam pela pavimentação em sua rua e o município arca com a mão-de-obra. “Até o momento, 33,77% dos moradores dessa rua pagaram, faltando 66,23 % para quitar.”

O secretário da pasta, João Alberto Duarte, esteve reunido com os moradores no final do ano passado, propondo uma solução. Ficou acertado que as obras serão executadas pela equipe própria da prefeitura e os moradores se prontificaram a quitar os valores. Segundo João Alberto, as obras já estão no cronograma de execução e devem começar neste trimestre.

Em relação às casas que estão construídas no meio da rua, obstruindo a passagem, uma equipe da secretaria vai até o local o mais breve possível para verificar se estão construídas em área verde ou não.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com