Notícias

Micro-ônibus adaptado é doado à Associação de Pais e Amigos dos Surdos

Published

em

Foto: Toninho Vieira/ PML/ Divulgação

A partir de agora os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS) contam com um novo veículo para o transporte. Um micro-ônibus adaptado para pessoas com necessidades especiais foi doado à instituição.

A entrega oficial foi realizada na segunda-feira (22), com a presença do vice-prefeito Juliano Polese, do secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, lideranças políticas e a comunidade.

Foi investido aproximadamente R$ 280 mil na aquisição do veículo, com recursos federais através do Ministério da Cidadania, emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto e apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

O micro-ônibus conta com 24 assentos e será utilizado no transporte dos estudantes, que são buscados e levados diariamente até suas residências, gratuitamente. A APAS conta com 56 alunos, matriculados em dois períodos, matutino e vespertino.

“Temos alunos em bairros distantes, como Cidade Alta, Guarujá, Penha, entre outros. Este veículo será de muita serventia, pois antes utilizávamos uma Van para este trabalho”, conta o diretor Ademar Dionísio Varela.

O ônibus, que veio em nome da Prefeitura de Lages, teve concessão de uso à instituição. “Dar melhores condições de atendimento às associações como esta é nosso compromisso. Acredito que, de forma unida, podemos fazer muito mais pela comunidade”, enfatizou o vice-prefeito, Juliano Polese.

Todos os discursos durante a solenidade foram traduzidos pela linguagem de libras através de um intérprete que integra a equipe da Associação, que também conta com dois professores bilíngues e uma instrutora surda. A deputada Carmen Zanotto fez uma menção da importância da escola para a inclusão social.

Fonte: Prefeitura de Lages

clique para comentar

Deixe uma resposta