Geral
Mesmo contra vontade de Pavan, executiva do PSDB decide se unir à polialiança
Lages, 21/06/2010, Correio Lageano
A executiva tucana esteve reunida em Florianópolis, nesta segunda-feira, e decidiu apoiar a polialiança mesmo contra a vontade do governador Leonel Pavan.
A previsão é de que nesta terça-feira as bancadas estaduais do PMDB, PSDB e DEM, discutam juntas como vão compor a lista de pré-candidatos, já que também devem se coligar na proporcional.
Também nesta terça-feira, uma comitiva pemedebista desembarca em Brasília para tratar da intervenção do partido, provocada pela coligação com o DEM, diretamente com Michel Temer, a esperança de reunir o partido novamente. Até o ex-governador Paulo Afonso Vieira estará na comitiva.
Nesta segunda-feira o PT catarinense tentou se aproximar do PMDB, em uma conversa entre Eduardo Pinho Moreira e José Fritsch. As negociações são mantidas também com o PP, tanto que a imprensa noticia a possibilidade de Ideli Salvatti desistir do governo para tentar se reeleger ao senado, abrindo caminho para o partido apoiar Ângela Amin.
O presidente do PP, Joares Ponticelli não descarta que se o PP e o PT não se unirem, a eleição pode ser definida já no primeiro turno.