Geral

Mesa diretora da Câmara de Lages renova nomes dos comissionados

Published

em

Foto: Divulgação

A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Lages indicou, neste ano, comissionados para diversas funções, entre eles, assessor econômico, de imprensa, para compras e um assessor especial.

No total, são 20 cargos, mesmo número que 2018. Em 31 de dezembro, 18 funcionários foram exonerados pela antiga mesa diretora, por se tratar de funções de confiança. Entretanto, algumas pessoas foram mantidas, como por exemplo, uma assessora de imprensa e o diretor legislativo, que nem chegaram a ser exonerados.

Uma lista com os nomes e as indicações dos vereadores foi divulgada pela colunista de política do Correio Lageano, Olivete Salmória e, segundo a Câmara, não está 100% certo que serão essas as pessoas a ocuparem os cargos.

O diretor-geral da Câmara, Edson Luis Medeiros, explicou que são cargos existentes e que não cabe à mesa diretora criar novos, mas sim escolher as pessoas para essas funções. Entre comissionados e efetivos, a Câmara mantêm 63 pessoas, sendo 14 efetivos e 49 comissionados.

Em novembro de 2018, último mês com informações disponíveis no Portal Transparência, o total gasto com a folha de pagamentos foi de R$ 320.103,64, R$ 120.268,56 (efetivos) e 199.835,08 (comissionados).

Além dos funcionários efetivos e comissionados que atuam na Casa Legislativa, outros integram as duas empresas terceirizadas: a Avesp, para a área de vigilância; e a Tropeiro, para cargos como telefonista, recepção, motoboy, office boy, serviços gerais e operador de som.

Esses funcionários não têm vínculo direto com o departamento de Recursos Humanos e não integram a folha de pagamento da Câmara. São entre 15 e 20 funcionários ligados a essas empresas. Medeiros informou que o contrato com as empresas terceirizadas foi renovados em 10 de dezembro de 2018, ou seja, na gestão da antiga mesa diretora, com base em processos licitatórios e não pode ser alterado pela nova presidência.

Vone Scheuermann (MDB), Amarildo Farias (PT), Ivanildo Pereira (PR) , David Moro (MDB) e Bruno Hartmann (PSDB) tomaram posse na diretoria da Casa, no dia 2 de janeiro. As sessões legislativas retornam dia 4 de fevereiro, fora isso, a Câmara está funcionando normalmente.

Foi questionado ao presidente da Câmara, Vone Sheuermann, sobre as indicações, via aplicativo de mensagem, mas ele não respondeu, e também não atendeu à ligação telefônica. O vice-presidente da mesa, Amarildo Farias, recupera-se de uma cirurgia e preferiu não dar informações.

Bruno Hartmann disse que o objetivo dessa nova diretoria é economizar cada vez mais e não vê problema nas indicações e ainda alfinetou “melhor ter indicado na Câmara que trabalha para a gente do que indicar para a Prefeitura”, referindo-se a vereadores que indicam pessoas para cargos no Poder Executivo.

Lista divulgada pela colunista Olivete Salmória

Nome Cargo Indicação
Aline Aparecida Cordova Branco Assessor econômico Thiago Oliveira
Aline Bianca Borba Assessor  de imprensa Vone Scheuermann
Ana Lucia da Silva Assessor de imprensa Pedro Figueiredo
Andreia Maria Wolff de Oliveira Gerente legislativo de plenário e comissões Bruno Hartmann
Bruna Gonçalves Assessora de comissões Ivanildo Ferreira
Dany Willian dos Santos de Castilho Assessor de comissões Amarildo Farias
Deise Cristina Borges Ribeiro Assessora de imprensa Amarildo Farias
Dionatan dos Santos Assessor de plenário Ivanildo Pereira
Douglas de Paula Finger Assessor especial Vone Scheuermann
Edson Luis Medeiros Diretor-Geral Vone Scheuermann
Iara Schlischting Assessora de comissões David Moro
Jailton Camilo Soares Diretor de tele câmara Thiago Oliveira
Janes Jose Santos Todeschini Diretor legislativo Vone Scheuermann
Luiz Gonzaga Azzi Assessor de compras Amarildo Farias
Marco Aurélio Bogo Assessor de plenário Bruno Hartmann
Rogério Schutz Diretor-administrativo David Moro
Simone Pereira de Liz Assessora de comissões Pedro Figueiredo
Carolina Batista Assessora da presidência Thiago Oliveira
Reginaldo Heine Assessor especial David Moro
Wilson Junior Assessor especial Pedro Figueiredo
clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com