Conecte-se a nós

Esportes

Melhor campanha em seis edições

Published

em

Lages, 1º/07/2010, Correio Lageano


A sexta edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) foi bem proveitosa para a delegação lageana, composta por 87 atletas.

 

O grupo trouxe de Itajaí o título de campeão geral do atletismo masculino para deficientes físicos, e de xadrez para deficientes visuais, entre outras colocações.

 


Com os 15 ouros, 12 pratas e 17 bronzes, totalizando 44 medalhas, Lages obteve a 6ª colocação no geral e o melhor desempenho em seis edições.

 

As boas notícias não param por aí, em se tratando de pontos a delegação lageana garantiu a 5ª posição (60 pontos), a mesma posição quando o quesito é troféus (três de campeão, dois de vice e três de 3º colocado).


Na lista a 4ª colocação na natação masculino e o vice-campeonato na bocha feminino para deficientes auditivos (DA).

 


Pelo xadrez para deficientes físicos (DF) Lages conquistou o título com Diomário Tavares e em 4ª ficou João Carlos de Liz.

 

Com esses resultados o município levantou o troféu de campeão geral da modalidade. Com a equipe de enxadristas deficientes visuais (DV), Lages ficou em 3º lugar no geral com os atletas Gilmar de Lorenzi e Adilson Mendes de França.

 


O vice-presidente da Associação Serrana dos Deficientes Físicos (ASDF), Elias Rodrigues, não cansa de comemorar, ele foi um dos atletas da associação que conquistou três ouros: no lançamento de disco, dardo e peso, mesmo sem treinar desde 2009, pois teve problemas de saúde.

 

“Fui para Itajaí somente confiando na minha experiência”, explica o cadeirante de 46 anos que disputou o Parajasc pela quarta vez. “Esta edição foi a melhor da entidade em termos de resultado”, completa. A ASDF mandou 30 atletas para a competição.

 

Foto: Divulgação

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais