Notícias

Mega Banda integra jovens de 14 escolas da região

Published

em

Banda ensaiou na Praça Joca Neves, no Centro de Lages - Foto: Adecir Morais

A Mega Banda, composta por fanfarras de escolas públicas de Lages e região, realizou uma apresentação, na tarde de quinta-feira (11), na Praça Joca Neves, em Lages. Com um repertório variado, os jovens músicos chamaram a atenção de quem passava pelo local com vários clássicos, como o Hino à Alegria, Turma do Balão Mágico, entre outros.

O maestro e responsável pela banda, Douglas Antônio da Silva explicou que o ensaio foi uma forma de integrar os componentes da banda. “Temos, aqui, estudantes de Lages, Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Retiro, Painel e Ponte Alta. Nosso principal objetivo é promover a integração dos integrantes da banda. A cada dois meses a gente se reúne para ensaiar”, declarou.

Criada em 2009, a Mega Banda conta com cerca de 400 componentes, provenientes de bandas e fanfarras de 14 escolas da região, de cinco municípios. Todos os integrantes são jovens estudantes de escolas estaduais e municipais. O projeto, que recebe o apoio de órgãos governamentais, como as secretarias de saúde dos municípios, tem como principal objetivo juntar as bandas e formar uma só unidade.

Douglas afirma que a Mega Banda é a maior do Brasil no segmento de fanfarras. Os músicos se apresentam em vários lugares, como nos desfiles de 7 de Setembro, encantando e orgulhando os amigos e familiares deles. “As músicas melhoram a autoestima dos alunos e ajudam na construção da identidade deles. É muito gratificante ver a felicidade de todos os integrantes”.

Aluna da Escola de Educação Básica Alexandre de Gusmão, de Bom Retiro, Taila Luíza Neuhaus, de 11 anos, ingressou no projeto há um mês. “Eu achava o projeto muito legal e, como gosto de música e instrumentos, decidi entrar na banda. Estou gostando muito”, disse a jovem.

clique para comentar

Deixe uma resposta