Conecte-se a nós

Esportes

Marcel é vice da Marca B

Published

em

Lages, 29/06/2010, Correio Lageano

 


O piloto lageano Marcel Wolfart protagonizou acidente impressionante no Autódromo “Cavalo de Aço” em Joaçaba neste fim de semana. Além de não se machucar, assumiu a vice-liderança, uma vez que seus adversários diretos não completaram a prova. A próxima etapa do Catarinense de Velocidade na Terra acontece em Lontras, no dia 17 de julho.

 


Um acidente na última volta da corrida, quando travava uma briga intensa com outros dois carros, pela segunda colocação da categoria Marcas B, causou espanto e preocupação aos mais de 5 mil espectadores que acompanhavam a prova. Na disputa por posições, depois de uma freada forte na curva “Bico de Pato”, Wolfart perdeu a traseira do carro e subiu com a frente no barranco do lado de dentro da curva.

 


O VW Gol decolou, girou no ar e capotou por mais quatro vezes até parar deitado na pista. Apesar da aparente violência do impacto e da grande avaria no carro, o piloto nada sofreu. Ele tem 28 pontos no Catarinense de Velocidade na Terra, categoria que começou a disputar nesta temporada.

 


“De tanto girar, fiquei tonto por uns 10 minutos após descer do carro, mas, felizmente, saí ileso”, declarou o piloto, atribuindo o acidente à sua ainda pouca experiência na terra, e a consequente falta de domínio sobre as reações do carro.

 


“Estarei sempre buscando o meu limite e também o do carro, é a única forma de ser rápido. Até chegar a esse ponto, certamente cometerei erros, e alguns desses acabarão resultando em acidentes. Obviamente não é esse o objetivo, mas fazem parte de um período de aprendizagem. Vou tirando lições de cada um deles”

 


Beneficiado pelo abandono de alguns de seus concorrentes e pelo fato de ter completado ¾ da prova, o que acabou lhe rendendo alguns pontos, Marcel Wolfart assumiu a vice-liderança do campeonato. O líder é Thomas Shwartz, de Jaraguá do Sul.

 


A primeira vitória nas pistas de terra ainda não aconteceu. Porém, mesmo de uma maneira que certamente passaria longe dos planos de qualquer piloto, Marcel Wolfart (Exatidão/Mobil/Orbi/Nitro Parts/Zanoello) foi um dos protagonistas da disputa da quarta etapa.

 

Foto: Divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: