Conecte-se a nós

Esportes

Maradona fecha as portas da concentração e imprensa argentina reage

Published

em

Redação Central, 30/05/2010, (EFE)

 

A imprensa argentina criticou duramente o técnico Diego Maradona por ter fechado as portas da concentração argentina aos jornalistas neste domingo.


"A mais de 200 metros de distância, entre árvores e por meio de uma fenda, só se dava para ver a silhueta dos jogadores. Talvez seja uma estratégia, como se o futebol fosse um mistério", diz o jornal "La Nación" em seu site.


"Desconhecemos as razões pelas quais a Associação do Futebol Argentino (AFA) não autorizou a entrada da imprensa no Centro de Alto Rendimento da Universidade de Pretória", que fica próximo a Johannesburgo, acrescenta o periódico.


O jornal esportivo "Olé" foi mais comedido, mas sem deixar de usar o habitual bom humor.
"Todos, especialmente a imprensa internacional, buscavam uma imagem da equipe argentina, mas só encontraram um cadeado, como um verdadeiro 'catenaccio', desde que a seleção pisou na África do Sul", explica a reportagem, citando o sistema tático ultra defensivo criado pelo técnico argentino Helenio Herrera no fim dos anos 50.


O "Olé" cita também que Andrés Ventura, chefe da assessoria de imprensa da seleção argentina, avisou aos repórteres que até o dia 3 de junho será impossível conversar com os jogadores e Maradona.


Neste domingo, a equipe treinou em dois períodos, com exercícios físicos na parte da manhã e uma atividade leve à tarde.
 

foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: