Geral
Lombadas e radares eletrônicos continuam sem funcionar
Desde dezembro do ano passado, as lombadas eletrônicas e radares eletrônicos das ruas de Lages estão sem funcionar. O prazo para esses equipamentos estarem funcionando era início deste ano, mas agora a expectativa da prefeitura é que até agosto os aparelhos voltem a operar.
Para isso, estão sendo confeccionados dois editais de licitação, um é destinado à manutenção a longo prazo das lombadas e radares e o outro serve para seis meses de manutenção. A partir da semana que vem, o secretário de Planejamento de Obras de Lages, Claiton Bortoluzzi, esclarece que saberá as datas que serão lançados os editais.
A espera é porque eles estão sendo analisados pelo Tribunal de Contas. “Pode ser que somente um seja aprovado ou pode ser que os dois sejam”, explica.
O secretário diz que o prefeito Antonio Ceron pediu prioridade para a Seplan resolver a pendência. Enquanto o assunto não é resolvido, observa-se que muitos motoristas já perceberam que as lombadas não estão funcionando e não desaceleram quando passam por elas.
O mesmo ocorre nos semáforos com radares, onde os motoristas atravessam os cruzamentos com sinal vermelho e em alta velocidade.