Conecte-se a nós

Notícias

Liga elimina o Lages da Copa da Catarinense de Futsal

Published

em

Foto: Divulgação

Atualização 15h47 (22/11) – 

A Liga Catarinense de Futsal (LCF) eliminou o Lages Futsal da Copa LCF, por causa da confusão em Piratuba, durante jogo contra o time da casa, no último sábado (17). A decisão foi anunciada na manhã de terça-feira no site da Liga. Cabe recurso.

A confusão ocorreu aos cinco minutos da segunda etapa final, quando o Lages perdia por 6 a 3, no segundo jogo da semifinal da Copa, resultado que levava o jogo para a prorrogação para definir a equipe finalista. Após expulsão do atleta Macalé, do Lages, houve tumulto e a equipe lageana deixou a quadra, alegando falta de segurança no ginásio palco do duelo.

Conforme a direção do Lages, na saída para o vestiário, Macalé foi agredido a tapas por torcedores adversários, que invadiram a quadra em seguida. Após, o time lageano se trancou no vestiário até aguardar o posicionamento da delegada do jogo. Ela ligou para a Polícia Militar, mas nenhum policial apareceu.

Além da eliminação, a Liga puniu dois atletas do Lages: Everton Corrêa (Macalé) e Lucas da Silva, com 10 e 15 jogos de suspensão, respectivamente. O Piratuba, por sua vez, apenas foi multado em R$ 500 e teve um jogador suspenso por 15 jogos.

A Liga alega que a punição ocorreu porque o Lages abandonou a quadra antes do fim do jogo, “mesmo após a arbitragem ter garantido segurança à integridade física da equipe, bem como dos demais atletas”.

O presidente do Lages, Leadro Macri (Tio Lê), contestou essa informação e afirmou que não havia condições de jogo por falta de segurança. Por este motivo, os lageanos se recusam a voltar a jogar. “O regulamento diz que o mandante tem de providenciar quatro seguranças, mas só tinha dois. O terceiro segurança chegou depois de 40 minutos, além disso, não tinha nenhum policial no ginásio”, garantiu.

Tio Lê assegurou que a equipe lageana vai recorrer da decisão. “Estamos conversando com nosso advogado e reunindo a documentação para entrar com recurso. Temos argumentos fortes vamos para comprovar as irregularidades durante a partida”, finalizou.

Semifinal do Estadual

Enquanto aguarda o desfecho do imbróglio, o Lages foca a semifinal do estadual da Liga. No sábado (24), o time lageano encara o Pinhalzinho, no primeiro jogo da semifinal da competição. O jogo será às 20h15, no Ginásio Ivo Silveira.

Os ingressos para o confronto estão sendo comercializados de forma antecipada a partir de R$ 5, podendo ser encontrados nas lojas Ki Bola e com os jogadores da equipe lageana. O segundo jogo da semifinal será em Pinhalzinho, no Oeste do Estado, no dia 1º de dezembro.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: