Esportes

Leoas participam de ato com a torcida antes do Mundial

Published

em

Foto: Fom Conradi/ Leoas da Serra/ Divulgação

As Leoas da Serra estão de malas prontas para a maior viagem da história do esporte lageano: a disputa do mundial interclubes de futsal feminino. Nesta terça pela manhã, as comandadas do treinador Esquerda realizam os últimos treinos antes da viagem para a Espanha, e, na parte da tarde, se despedem dos torcedores no ato que abre a venda de ingressos para a partida do dia 23 de junho, em Lages.

Na tarde de domingo, as três atletas que estavam na seleção brasileira, que venceu o Grand Prix de Futsal Feminino no último semana, se juntaram ao grupo. Amandinha, Diana e Greice tiveram a segunda-feira de repouso, mas nesta terça participam normalmente das atividades.

“Fizemos um planejamento rigoroso, mesmo sem as três da seleção. Desenvolvemos um modo de jogar sem Diana, Amandinha e Greice, que pode ser importante para dosar o quanto elas participarão dos jogos, sempre dando o máximo. Está chegando a hora e estamos prontos”, avalia Esquerda.

Na madrugada de quarta-feira as Leoas seguem de ônibus para Curitiba. Da capital paranaense, vão de avião para São Paulo, e por volta de 23h, embarcam no voo para Madrid, na Espanha, para a disputa do Intercontinental Feminino. A diferença de fuso horário, cinco horas a mais na Espanha, fará com que a chegada seja por volta das 14h de quinta-feira, horário local, 9h no horário de Brasília.

A fim de diminuir o impacto do fuso horário, nas últimas duas semanas os treinamentos começaram às 6h. Na sexta-feira, o time lageano realizará um jogo-treino em Madrid, contra a equipe Sub-18 do Atlético Navalcarnero, e no sábado dois treinos táticos. A partida de ida da decisão da Copa Intercontinental acontece no domingo (9), às 12h (7h no Brasil).

Histórico

A participação da Leoas no mundial coroa a vitoriosa trajetória da equipe, que começou a ganhar forma em 2013. “Eu estava no time Inter de Lages e dentro dele criamos o Inter de Lages Futsal Feminino, que existiu até 2014”, relembra Maurício Neves de Jesus, criador do projeto e atual diretor esportivo.

“Em janeiro de 2015 criamos a Associação Leoas da Serra, para seguirmos com autonomia”. O nome surgiu em decorrência da mascote do Inter de Lages, o leão-baio. “Quando elas jogavam, por conta dele as chamavam de leoas, daí o nome”.

Em 2016, quando resolveram fortalecer a equipe de alto rendimento, o time viu sua popularidade crescer. Contrataram atletas de ponta, sendo alguns dos exemplos Diana, Greice e Amandinha. O trabalho das Leoas na comunidade, na época, já era referência.

“Tanto que fomos agraciados com o Prêmio Gustavo Kuerten como destaque na inclusão social”, relembra Mauricio. A grande repercussão na mídia fez com que o time levantasse voo. Hoje, coleciona títulos e importantes conquistas. As mais recentes são a Copa das Campeãs, a Copa Libertadores, a Copa Santa Catarina, a Liga Catarinense e o Brasileiro Universitário.

Apoio

Patrocinador das Leoas, o Banco da Família (BF) terá torcida organizada na final da competição. No segundo jogo, em Lages, no dia 23, a Torcida Organizada BF deve reunir centenas de pessoas, que receberão bastões infláveis (batecos) para colorir as arquibancadas. As atletas contam com apoio do banco para custear a viagem do grupo para a Espanha. Além das 12 jogadoras, a delegação terá quatro integrantes da comissão técnica e uma dirigente.

“O apoio do Banco da Família tem representado muito mais do que o suporte financeiro. A instituição nasceu como Banco da Mulher, procurando, como nós, dar voz e vez às mulheres. De certo modo, Leoas da Serra e o banco estão ligados por uma mesma visão de mundo”, comentou a ex-atleta e atual presidente da equipe, Gi Morena.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com