Esportes

Leoas iniciam busca do bi na Copa do Brasil neste sábado

Published

em

Amandinha e Gy, na final da Copa do Brasil de 2017 - Foto: Greik Pacheco/PML/Divulgação

Elas não terão tempo de descansar. Depois da maratona da Taça Brasil, disputada na semana passada com cinco jogos em cinco dias, as Leoas da Serra começam, neste sábado, a disputa da Copa do Brasil. Diferentemente da Taça, que se realiza em sede única, a Copa do Brasil é jogada em fases eliminatórias em jogos de ida e volta. O adversário da estreia é a Chapecoense e a partida terá início às 20 horas, no Jones Minosso.

A importância da competição para as Leoas, além de ser um título nacional, é que em caso de sucesso, a equipe assegura de modo direto a vaga na Copa Libertadores de 2020, sem necessidade de disputar a Supercopa Brasil, que é o enfrentamento do campeão da Taça com o campeão da Copa, para definir o representante brasileiro na competição sul-americana. Como já venceu a Taça Brasil, o time lageano elimina a necessidade de Supercopa, caso vença a Copa do Brasil.

Além de contar com todas as jogadoras que tomaram parte da conquista da Taça Brasil, o técnico Esquerda pode ter o reforço de duas atletas de ponta, as alas Amanda Souza e Tampa, que estavam no futsal italiano atuando no Ternana e foram repatriadas.

Para que elas joguem neste sábado, foi necessário concluir a transferência internacional durante o dia de sexta. Os trâmites não puderam ser feitos com antecedência porque a janela de transferência da Europa para o Brasil abriu apenas quinta-feira (1º).

Na Copa do Brasil, os confrontos iniciais são regionalizados. Na primeira fase, além de Leoas e Chapecoense, acontecem as chaves em São Paulo, com Taboão contra São José; no Distrito Federal, com Adef contra Icesp; e no Paraná, com Telêmaco contra Cianorte. Para a segunda fase, além das que passarem nestes confrontos, juntam-se equipes do Norte e Nordeste do país que não tiveram adversários regionais e, por isso, foram beneficiadas com classificação automática.

História

A Copa do Brasil é uma competição jovem, porém marcante na história das Leoas da Serra. Ao passo que a Taça Brasil é disputada desde 1992, a Copa do Brasil teve sua primeira edição realizada em 2017 e foi vencida pelas Leoas.

Foi nesta competição que o time lageano começou a ter destaque nacional, graças ao Jones Minosso lotado na semifinal contra o Diamantino (MT) e na final contra o Iranduba (AM). Foi na semifinal que a atleta Getúlio fez o famoso “gol de lambreta” que correu o país e o mundo, chamando atenção para a equipe e para a modalidade.

“Temos um carinho muito grande por essa competição. Foi na Copa do Brasil de 2017 que nosso time passou a ser reconhecido como um dos principais do futsal feminino, e para todas nós foi muito marcante ver o Jones Minosso lotado. No ano passado, fomos eliminadas da Copa do Brasil por Cianorte, e queremos reconquistar esse título para ter a vaga direta na Libertadores,” diz Amandinha.

Ingressos

Para a partida deste sábado, os ingressos serão vendidos apenas horas antes do jogo, no próprio Jones Minosso, pelo valor único de R$ 10. A bilheteria e os portões serão abertos às 19 horas.

Fonte: Leoas da Serra

clique para comentar

Deixe uma resposta