Esportes

Brasil segue em quarto lugar no quadro de medalhas

Published

em

Delegação brasileira na abertura dos jogos em Lima - Foto: Divulgação

O Brasil soma 50 medalhas no Pan-Americano de Lima, no Peru, sendo 14 de ouro, 13 de prata e 23 de bronze, conforme atualização feita às 18h20 de sexta-feira (2). A delegação verde e amarela permanece em quarto lugar na classificação geral.

Os Estados Unidos lideram a competição, com 94 medalhas (39 de ouro, 30 de prata e 25 bronzes). México e Canadá em segundo e terceiro lugar, respectivamente, completam a lista dos quatro primeiros.

Na sexta-feira (2), aconteceu mais um dia de competições e teve brasileiros no pódio. No badminton, o carioca Igor Coelho venceu o canadense Brian Yang por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/10, e ficou com a medalha de ouro. O Brasil já havia conquistado quatro medalhas de bronze. A campanha do Brasil no badminton no Pan de Lima já é a melhor da história do país na modalidade.

Mais cedo, a delegação brasileira também faturou um ouro e uma prata, na modalidade de Stand-Up Race – uma espécie de corrida em prancha em mar aberto. A medalha dourada veio com a atleta Lena Ribeiro, de 38 anos. Moradora de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a carioca superou a norte-americana Candice Appleby e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, após percurso de cinco quilômetros.

A prata, por sua vez, foi conquistada por Vinnicius Martins. O brasileiro fez uma disputa acirrada com o americano Connor Baxter até quase o final da prova, quando o atleta dos Estados Unidos conseguiu abrir uma boa vantagem para ficar com o ouro. Restou a  Vinnicius o segundo lugar.

Os Jogos Pan-Americanos começaram no último dia 26 e seguem até o próximo dia 11. Seis mil atletas de 41 países competem em 417 eventos de 38 modalidades. A competição vale pontos para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Com informações do COB e da Agência Brasil

clique para comentar

Deixe uma resposta