Geral

Leoas goleiam e estão na semifinal da Copa do Brasil

Published

em

Leoas venceram e estão nas semifinais da Copa do Brasil. Foto: Fom Conradi

A revanche não tardou. Se no ano passado as Leoas foram eliminadas por Cianorte da Copa do Brasil, na noite desta sexta-feira (13) a história foi diferente. Com uma incontestável vitória por 4×0, o time lageano eliminou as paranaenses e chegou às semifinais. A goleada, somada ao empate em 2×2 na semana passada no Paraná, garantiu uma classificação tranquila.

Um gol relâmpago de Tampa facilitou a tarefa. No primeiro ataque da noite, Diana escorou e Tampa fez 1×0 aos 17 segundos de partida. Cianorte precisou sair para o jogo e deixou espaços, e em um contragolpe puxado por Giy, Amandinha recebeu livre para fazer 2×0, placar da primeira etapa. Nas vezes em que conseguiu ir ao ataque, o time paranaense esbarrou em uma atuação perfeita de Duda Suchek.

No segundo tempo o cenário continuou o mesmo. As melhores chances eram das Leoas e os ataques de Cianorte eram neutralizados por Duda. Em uma jogada articulada por Amandinha, a capitã Diana deixou Giy solta na segunda trave para ampliar para 3×0. Cianorte então lançou a estratégia de goleira-linha, e no gol das Leoas saiu Duda para a entrada de Juba. E se Duda fazia uma partida perfeita, Juba foi além. Defendeu todos os arremates contra a sua meta, e ainda marcou ela própria o quarto gol, em um chute a partir de sua própria meta.

As tentativas de reação de Cianorte não iam além, porque sua principal atleta, a pivô Nega, estava neutralizada pela marcação lageana. As Leoas estiveram sempre mais próximas do quinto gol do que Cianorte do primeiro, e a vinte segundos do final as jogadoras paranaenses pararam a bola na quadra de defesa, apenas esperando pelo término do jogo: Leoas 4×0 Cianorte.

Agora o time lageano aguarda seu adversário nas semifinais, o que será decidido a partir de sorteio. Um dos semifinalistas é o Barcelona, de Sergipe. Os outros dois ainda não estão definidos e sairão dos confrontos entre Taboão (SP) e Malgi (RS); e entre Minas (DF) e Uirapuru (MT). “Qualquer adversário daqui para frente será complicado. Precisamos treinar para aprimorar o nosso jogo, porque quando conseguimos encaixar nosso modo de atuar, sempre conduzimos a partida, como foi nesta noite diante de Cianorte”, disse Esquerda, técnico das Leoas da Serra.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta