Esportes
Leoas da Serra vencem mais uma vez a Female
De volta ao Jones Minosso, as Leoas da Serra enfrentaram suas rivais, a Female, dessa vez pelo Campeonato Estadual de Futsal Feminino. Um jogo nada fácil, que proporcionou muita emoção, ansiedade, cartão vermelho e até bate boca. Mas nem isso foi o suficiente para ofuscar o brilho das leoas, que ganharam de 5 a 4.
A partida já começou com um gol da Amandinha, logo nos 19 minutos. Poderia ser o start da vitória, não fosse pelo empate, feito pela Micheli, da Female. A disputa só se complicou. As chapecoenses pareciam ter só treinado na quarta-feira, quando perderam a Liga para as Leoas. Nesse embate, voltaram fortes e rápidas.
Quando Giy Dunguinha entrou em quadra, e marcou o segundo das leoas, a vantagem era da casa e a confiança se elevou. Mas um descuido na defesa abriu margem para a Female empatar novamente. Até aí tudo bem, um empate ainda daria a possibilidade de prorrogação ao final, porém, uma briga de bola entre a goleira Juba, das Leoas, e a atacante Nega, da Female, resultou em pênalti e, obviamente, as adversárias abriram a sonhada vantagem.
Clima quente no Minosso
A marcação aumentou, os ânimos também. Uma dividida de bola entre Amandinha e a adversária Tati não terminou bem para a Female, e a jogadora foi expulsa. A torcida foi a loucura e as visitantes também, julgando ser injusta a expulsão. Alguns minutos depois, Diana e Nega (que estava no banco) batem boca e se não fosse o juiz apartar, a briga estava feita. O primeiro tempo terminou com 3 a 2 para a Female e uma sede de virada para as Leoas.
Segundo período
O segundo tempo era período de decisão. As Leoas da Serra voltaram afiadas e marcando fortemente as adversárias. E elas tiveram bastante chances de ataque. Até que finalmente o tão esperado empate aconteceu.
Amandinha do lado esquerdo fez o gol e levou a torcida à loucura. Até lembrou os embates clássicos de 2017, quando a torcida lotava as partidas das Leoas. Mas a intenção não era prorrogar o jogo e sim finalizar. Contudo, aos 6 minutos, a goleira Bia não contava com uma jogada aérea da Nega, que fez o quarto da Female.
Para tentar mais uma vez o empate, as leoas colocaram a Giy como goleira linha, ganhando, assim, mais uma leoa em quadra para fazer gol. A ameaça funcionou, e deu para empatar. Thais fez o quarto das leoas e prorrogou a partida.
Prorrogação
10 minutos intermináveis, para a torcida e para os times. Ambas as equipes não deram moleza, mas a vantagem na marcação ainda era das Leoas. Até que sobrou para Greice marcar o gol da vitória. E as leoas estão classificadas para a Taça do Brasil. Um jogo emocionante como o time de Lages nunca havia enfrentado, para encerrar com chave de ouro a temporada 2018 do Leoas da Serra.
Títulos em 2018
- 2018 – Campeã Copa Sul-Brasileira
- 2018 – Campeã Jogos Universitários de SC
- 2018 – Campeã Super Copa do Brasil de Futsal
- 2018 – Campeã Jasc
- 2018 – Campeã Jogos Universitários Brasileiros
- 2018 – Campeã Copa Santa Catarina
- 2018 – Campeã da Liga Catarinense
- 2018 – Campeã do Campeonato Estadual
José Guilherme Schaker
29/11/2018 at 23:09
PARABÉNS LEOAS. MOERAM MAIS UMA VEZ ESTAS PREPOTENTES DE chapecó. DERROTAS E MAIS DERROTAS É O QUE DESEJAMOS A ESTAS BRUCUTUS DE chapecó.