Conecte-se a nós

Esportes

Leoas da Serra se apresenta para a temporada

Published

em

Foto: Fom Conradi/ Divulgação

As Leoas da Serra apresentam as novidades para a temporada de 2019. Elenco renovado, novas competições em vista e, como acontece a cada temporada, um novo design para o uniforme. A apresentação do grupo à imprensa aconteceu às 9h30 desta sexta-feira (15), na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em Lages.

As novidades do elenco se dividem entre chegadas e saídas. Não fazem mais parte do elenco as goleiras Bia e Madu, a fixa Pelé e as alas Mira e Jullinha. Já os reforços são a goleira Duda Ben e as alas Petuxa, Vanessa, Gislaine e Bárbara, todas ainda com idade para a categoria sub 20.

O técnico Esquerda comentou a chegada das novas atletas. “Para 2019 nós tivemos jogadoras estourando o limite dos 20 anos, como Giy, Gisa, Luiza e Rúbia. Por isso reforçamos a categoria com atletas que são destaques no sub 20, mas que logo estarão prontas para jogar na equipe principal”, avaliou.

Dentre as novas competições está a Copa dos Campeões, quadrangular que será realizado em Lages com três campeões estaduais e com o campeão do Distrito Federal: Leoas da Serra (SC), Celemaster (RS), Taboão da Serra (SP) e Adef (DF). O torneio acontecerá no Jones Minosso, de 28 a 31 de março.

A equipe está ainda na expectativa da oficialização do Torneio Intercontinental, entre Leoas da Serra, campeãs da Libertadores, e Atlético Navalcarnero de Madri, campeão europeu. O confronto deve ocorrer com uma partida na Espanha e outra no Brasil.

A presidente Gi Morena falou de sua expectativa para a temporada: “Falar de um ano melhor do que 2018 parece utópico, pois conquistamos onze títulos, mas queremos sempre melhorar. Estamos felizes pela manutenção da maioria do elenco, e por termos conseguido fazer frente a propostas financeiramente superiores do exterior para Amandinha e Diana, que escolheram ficar nas Leoas, porque o projeto de vida delas hoje está em Lages e na Uniplac, onde ganharam bolsa de pós-graduação”, disse Gi.

Nova parceria

Para 2019, as Leoas da Serra formalizaram parceria com o Sest Senat e passam a treinar dois dias por semana no novo ginásio da organização, recém inaugurado nas proximidades do Lages Garden Shopping. “Ganhar mais uma quadra para treinamentos é um ponto que fortalece muito o nosso trabalho”, afirmou Dudu, preparador de goleiras das Leoas.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta