Esportes

Leoas buscam empate no Paraná e decidem em casa

Published

em

Gy tenta gol pelas Leoas - Foto: Divulgação

Jogando em Cianorte, no Paraná, Cianorte e Leoas da Serra abriram a fase de quartas de final da Copa do Brasil, no ginásio Tancredão, na noite de sábado (31). Um jogo com cara de revanche para as Leoas, que no ano passado foram eliminadas da mesma competição para as paranaenses. Com a reestreia de Tampa e Amanda Souza, vindas do futsal italiano, o time lageano tomou a iniciativa e começou a partida em pressão ofensiva. Contudo, em erro de passe de Jhennif no ataque, o Cianorte saiu em contra ataque com Gi pela direita, que chutou forte no ângulo esquerdo de Duda Suchek e fez 1×0 para as donas da casa.

O revés obrigou as Leoas a buscar ainda mais o ataque, e Tampa perdeu a chance do empate após passe de Diana. Em outro contragolpe, Jackinha acertou a trave e quase fez o segundo tento parananese. Amandinha teve sua tentativa de gol bloqueada pela goleira Julia, e na sequência Cianorte voltou a acertar a trave, desta feita com Marina. Respondendo pelas Leoas, Diana chutou de canhota após passe de Amanda Souza, e também carimbou a trave. O primeiro tempo terminou com a vantagem de 1×0 para Cianorte.

Na volta do intervalo, as Leoas buscavam acelerar o passe para criar chances de gol. Tampa teve a primeira oportunidade e a goleira Julia salvou ao desviar a bola que tomava o rumo do ângulo direito. O empate veio em um golaço da lageana Amanda Souza, depois de passe da outra estreante, Tampa. Cara a cara com a goleira Julia, Amanda tocou de letra e colocou 1×1 no marcador. O jogo ficou mais estudado com o empate, mas as melhores chances ainda eram das Leoas. A cinco minutos do fim, Amandinha tentou o passe para Amanda Souza, Taila tentiu cortar e encobriu Julia em um gol contra: virada das Leoas em Cianorte, 2×1. Logo após, Cleverson, técnico das paranaenses, partiu para a estratégia de goleira linha e conseguiu o empate justamente com a goleira linha após passe de Nega. Nos instantes finais, as defesas superaram os ataques e o 2×2 foi mesmo o placar final.

A partida de volta será em Lages, no dia 13 de setembro, sexta-feira, às 19 horas, no Jones Minosso. Em caso de novo empate, o jogo segue para a prorrogação e, se necessário, para a disputa de pênaltis. As Leoas jogam por uma vitória simples para avançar para as semifinais. “Foi uma grande partida, como sempre é contra Cianorte. Precisamos do apoio do nosso torcedor daqui a duas semanas para conseguir a classificação e tentar mais essa conquista”, disse Amandinha, camisa 10 das Leoas.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com