Notícias

Lages recebe o Capinzal e quer se manter na liderança

Published

em

Galinho, artilheiro da equipe na temporada e autor de seis gols nas últimas duas partidas - Foto: André Candido/ACC Comunicação

O Lages Futsal terá neste sábado (10), o terceiro jogo do returno da Liga Catarinense de Futsal (LCF). A partir das 20h15, recebe o AGN Capinzal, no Ivo Silveira. Com seis pontos em dois jogos no returno, a equipe lageana ocupa a liderança isolada da chave B. Com isso, projeta manter a ponta da tabela e alcançar a liderança na classificação geral.

Artilheiro da equipe na temporada e autor de seis gols nas últimas duas partidas, o pivô Galinho ressaltou a importância de a equipe seguir pontuando bem neste returno. ”Sabemos que isso pode nos trazer benefícios lá na frente, nas próximas fases. Então, vamos trabalhar e buscar o máximo de pontos durante o campeonato,” enfatizou.

Para a partida, o técnico Tio Nanas não poderá contar com três jogadores. O capitão Dudu, expulso na última partida diante do Piratuba, não poderá atuar. Lesionado, o pivô Jean também ficará fora de ação. Quem também não poderá jogar, por motivos particulares, é o ala Rodolfo.

Apesar dos desfalques, o treinador está otimista para o jogo e pede o apoio da torcida. ”Estamos trabalhando forte nesta semana, tivemos dois grandes resultados, mas essa partida é fundamental para dar mais moral e tranquilidade para o restante da temporada. Por isso, é fundamental o apoio do nosso torcedor,” destacou.

O ingresso antecipado para o confronto está sendo vencido a R$ 5 e pode ser adquirido nas lojas Ki-Bola. Quem deixar para comprar na hora da partida, pagará R$ 10. Mulheres e estudantes pagam meia-entrada, e crianças de até 12 anos podem assistir ao jogo sem pagar.

Entenda

O Campeonato da Liga reúne 16 equipes, divididas em duas chaves. Na primeira fase, os times jogam todos contra todos dentro da chave em turno e returno, classificando os seis primeiros de cada grupo. Os dois primeiros passam direto para as quartas de final, e outros quatro fazem os cruzamentos da segunda fase para definir outros dois classificados para as quartas.

O campeão do turno e do returno garantem vaga direta na semifinal, e outros classificados são definidos pela melhor campanha da classificação geral. Atualmente, o Lages Futsal, que figura na chave B, ao lado de AGN Capinzal, Coração do Contestado, Curitibanos, Campos Novos, AGN Capinzal, Catanduvas, Termas Piratuba e Fraiburgo, está em segundo na classificação geral e em primeiro na sua chave no returno.

3ª rodada (sábado, 10)

20h15 – Lages Futsal x AGN Capinzal

20h15 – Campos Novos x Termas de Piratuba

20h15h – Fraiburgo x Coração do Contestado

20h30 – Curitibanos x Catanduvas

Classificação

Chave A

Chapecoense 6

Saudades 6

Serra Alta 4

Pinhalense 4

Seara 1

Cunha Porã 1

Palmitos 0

Xanxerê 0

Chave B

Lages Futsal 6

Coração do Contestado 3

Curitibanos 3

Campos Novos 3

AGN Capinzal 3

ADC Catanduvas 3

Termas Piratuba 3

Fraiburgo 0

 

clique para comentar

Deixe uma resposta