Geral

Lages já registra ventos de 54km/h

Published

em

Foto: Andressa Ramos

De acordo com o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, o modelo do ciclone extratropical teve novos ajustes e os ventos podem chegar, na Serra Catarinense, entre 70 km/h a 100 km/h. Na manhã deste sábado (27), em Lages, já houve registro de 54 km/h. A intensidade dos ventos pode aumentar a partir das 12 horas.

Previsão completa da Climaterra (emitida na sexta-feira)

Vento variável, mais de norte/oeste a sudoeste/sul no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais iguais ou acima dos 60/80 km (pontuais acima dos 90/110 km entre a Grande Florianópolis e litoral sul), períodos de fraco a bem fraco, mais de manhã (mais da capital ao norte). Picos perto ou acima dos 1,5/2,5 m (3,0/3,5 m no sul) nas praias de mar grosso/ressaca fim do dia/noite, acima ou em torno dos 4,0/4,5 m (6/8 m de noite no sul) no alto mar fim da tarde/noite. Ruim para navegação no alto mar e muita atenção nas baías. Pode ter danos em alguns balneários no fim do dia/noite devido a ressaca. Possíveis alagamentos costeiros devido a maré mais alta que o normal.

Vento variável, noroeste/sudoeste a sul com rajadas ocasionais iguais ou acima dos;

Oeste ao Meio oeste; 50 km/h a 70 km/h

Planalto sul, centro e vale do Itajaí; 50 km/h a 80 km/h (90 a 110 km/h no topo da serra, mais acima dos 1500/1600 m). Vento bem gelado de noite no topo da serra, pode danificar a casca da maçã/frutinho.

Planalto norte; 50/70 km/h

Risco de danos pontuais na rede elétrica, mais entre a serra, sul e Grande Fpolis. Danos nas praias de mar grosso devido a intensa ressaca da noite de sábado. Não deixar os barcos “pousarem” na linha da maré em áreas de mar grosso.

Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; regular a ruim, melhor (ruim para atividades em que o vento incomoda) de tarde no leste e nordeste do Estado.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com