Esportes

Lageanos vão disputar catarinense de arrancada

Published

em

O gol chega a 154km/h - Foto: Divulgação

O lageano Roberto Carbonera, de 31 anos, vai disputar o Catarinense de Arrancada. Neste ano, o calendário prevê cinco etapas intercaladas em dois autódromos: no Speedway, em Balneário Camboriú;  e no Internacional de Chapecó. A abertura da temporada será de 27 a 29 de março, em Chapecó.

Robertinho pretende disputar na categoria desafio 7.5, pois no Festival Brasileiro de Arrancada, em Balneário Camboriú, competiu com o Gol prata numeral 772, na categoria  8.0, passou os 200 metros de pista em 7,9, baixando a sua marca e se credenciando para mudar de categoria. A temporada encerra-se em novembro, em Balneário Camboriú.  

Aliás, o  Festival que  aconteceu no fim de semana que passou foi um esquenta para os pilotos. Robertinho, por exemplo, foi terceiro colocado no evento. Isso que disputou com feras da modalidade de toda parte do país  “Competi com grandes nomes da arrancada nacional”, comenta ele que corre pela equipe BQuattro. 

No litoral, Robertinho participou de quatro baterias, com 32 carros inscritos, na categoria desafio por tempo, competindo na 8.0. Outro lageano também competiu no festival: Valdir Júnior participou na categoria 8.5 e ficou em 3º lugar pilotando um Audi TT. Ele também pretende participar do campeonato catarinense

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com