Esportes

Lageanos vão disputar a São Silvestre

Published

em

A competição deve reunir cerca de 30 mil atletas - Foto: Marcelo Ferrellli/ Gazeta Press/ Divulgação

Competidores de todo o Brasil se preparam para a 94ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, no próximo dia 31 de dezembro. O evento promete movimentar atletas de todo o Brasil e até do exterior. Vários lageanos participarão da corrida, que terá 15 quilômetros.

Jhonathan Roberto da Silva, de 38 anos, diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), é um deles. Ele vai participar do evento pela terceira vez. No ano passado, fez a prova com o tempo de 1h15, agora, o objetivo é baixar este tempo. Para isso, informa que está treinando forte visando à competição.

Ele diz que o trajeto da prova, considerada a principal corrida de rua da América Latina. é desafiador. “O percurso conta com subidas e descidas, o que exige muito do atleta”, revela Jhonathan, que fala da satisfação de participar da prova. “A São Silvestre passa uma energia positiva, quem vai a primeira vez, nunca mais deixa de participar”.

Jhonathan vai participar da corrida pela terceira vez

Funcionário de uma empresa de fabricação de papel, em Lages, Daniel Farias Pinto, de 34 anos, vai participar da corrida pela terceira vez. Na edição passada, ele terminou a prova na 190° colocação, com o tempo de 58 minutos. Desta vez, também planeja baixar este tempo. Para isso, afirma que está fazendo treinos diários para chegar forte às disputas. “

Acostumado com corridas de longas distâncias, Daniel pratica a modalidade há 18 anos. No ano que vem, ele pretende participar da Meia Maratona de Paris, na França, e de Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 10 e 17 de março, respectivamente. “Essa é minha principal meta para 2019. Participar destas provas é meu projeto pessoal”, explica.

Daniel diz que está treinando forte para a competição

A colega de trabalho de Daniel, Katiuce Mayara Fortunato, de 26 anos, vai participar pela primeira vez da São Silvestre.  “Acho que é um sonho de todo o corredor de rua participar da corrida. Estou muito empolgada e até emocionada com essa oportunidade”, diz a lageana.

Novata em corrida de rua, Katiuce conta que começou a correr maratona este ano. Seu primeiro desafio foi a Corrida do Bem do Sesc. Desde então, ela participou de outras competições e agora quer fazer bonito na São Silvestre.

Katiuce vai participar da corrida pela primeira vez

Programação

A programação da São Silvestre, no dia da prova, começará cedo. A categoria Cadeirante começará às 8h20, ficando o pelotão de elite feminino às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino e atletas em geral.

O percurso passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista.

O evento terá um esquema especial de acesso à largada e chegada. O objetivo é dar maior facilidade aos atletas oficialmente inscritos e informar ao público que pretende acompanhar a Corrida. A infraestrutura será dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (pipocas).

Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.

clique para comentar

Deixe uma resposta