Esportes

Grêmio tem mais de 850 consulados espalhados pelo mundo

Published

em

Os consulados reúnem os aficionados pelo futebol do Tricolor - Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

São 115 anos de história e milhões de torcedores espalhados pelo mundo. O Grêmio de Porto Alegre é o maior clube de futebol da região sul do Brasil e seu nome é conhecido em todos os continentes. Grande parte deste reconhecimento se deve aos gremistas que carregam a marca da instituição e que a fortalecem a cada dia.

Além da sua torcida, o Tricolor Gaúcho conta com representantes que possuem a missão de divulgar e ajudar a construir a história do Clube, reunindo também assim os aficionados pelo futebol gremista. Atualmente, o clube gaúcho conta com 864 consulados: são 704 no Brasil e 160 no exterior, em países como Portugal, Espanha, China, Japão, Canadá, Estados Unidos, entre outros. No Brasil, o Rio Grande do Sul é o estado com mais consulados, atingindo 420 municípios gaúchos.

A ideia dos consulados gremistas se baseia na força da marca e na procura cada vez mais crescente de sócios interessados em buscar uma unidade organizada do Tricolor. Para tornar-se cônsul, a primeira exigência é que o candidato seja sócio em qualquer uma das modalidades oferecidas pelo Clube. A partir daí, o responsável deve formar uma equipe com cônsules adjuntos.

Além dos consulados espalhados pelo mundo, o Grêmio conta também com os cônsules itinerantes, personalidades da vida artística, cantores, músicos, atores, atrizes ou pessoas que tenham representatividade na sociedade e que carregam o manto tricolor por todos os cantos do mundo, como o lutador Fabricio Werdum, o músico Michel Teló, o humorista Marcelo Adnet e o jogador de vôlei Bruno Oscar Schmidt.

 

Consulados em números

* Rio Grande do Sul: 420

* Santa Catarina: 130

* Paraná: 54

* Demais Estados: 100

* Exterior: 160

* Total: 864

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com