Esportes

Lageanos iniciam temporada no Estadual de Automobilismo

Published

em

Foto: Fernanda Coroski/Divulgação

Formada por pai e filho, a dupla lageana Rodrigo Martins e Avelino Santos Martins (Juruna) vai dar a largada no Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, neste fim de semana, no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, no Meio-Oeste do Estado. Ambos correm na categoria Stock Car Opala. As disputas acontecem nestes dias 1º e 2 de fevereiro. A previsão é que 15 carros formem o grid.

A dupla é a única de Lages na categoria Stock Car Opala. Ambos correm a bordo do carro número 77. Eles competem desde 2015 e já somam por três vezes o título de vice-campeões do Estado. Neste ano, ambos pretendem brigar pelo título, depois de três vices. “Não é fácil, mas nossa intenção é buscar o título”, projeta Juruna.

O Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, que envolve outras categorias, terá seis etapas. Além de Joaçaba, o calendário contará com as etapas de Santa Cecília, São Bento do Sul, Ascurra, Lontras e Mafra. As disputas seguem até o mês de outubro, quando serão conhecidos os campeões de cada categoria. Curiosamente, a competição conta com 15 duplas formadas por pai e filho.

Calendário 2020

Joaçaba – 1/2 fevereiro

São Bento do Sul – 29/1 março

Santa Cecilia – 16 e 17 maio

Lontras – 20 e 21 junho

Mafra – 15 e 16 agosto

Santa Cecilia – 12 e 13 setembro

Ascurra – 10 e 11 outubro

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com