Conecte-se a nós

Esportes

Lageanos fazem estágio no berço da educação física  

Published

em

alunos participaram de várias atividades  monitorando as crianças da colônia de férias - Foto: Divulgação

Nove acadêmicos do curso de Educação Física da Uniplac estão fazendo curso no Rio de Janeiro. Um estágio voluntário na colônia de férias da Escola de Educação Física do Exército da capital fluminense.

Serão 120 horas de curso e o grupo, acompanhado pela coordenadora do curso de Educação Física, Andreia Munalli Pereira Borssatto, chegou na quarta-feira (16). Além das reuniões de treinamento, os estudantes participam da colônia de férias que iniciou com aproximadamente 360 crianças. Nas instalações do Exércitos, os lageanos se juntam com 70 monitores de várias faculdades e universidades do país, entre eles SC, RS, SP, MG, ES, MS, entre outros estados.

O local é famoso porque abriga seleções em treinamento, a exemplo da equipe de vôlei feminino Sesi/Rio, que é preparada pelo treinador Bernardo Rezende, o Bernardinho. Oportunidade que não foi desperdiçada. Os serranos fizeram fotos com Bernardinho, o multicampeão da história do voleibol, e algumas jogadoras.

Além de ver o multicampeão, os lageanos também acompanharam a equipe de futebol do Botafogo, que treinou no campo. Mais uma chance de registrar o momento com alguns jogadores. A 83ª edição da Colônia de Férias compreende oficinas relacionadas a recreação, esporte diversos, atividades aquáticas e de aventura.

“As atividades da colônia de férias acontecem pela manhã. No restante do dia, nós podemos aproveitar para curtir as praias do quartel, ou mesmo outras da cidade e passear pelos pontos turísticos. Já fomos no Pão de Açúcar, que é bem pertinho daqui, no AquaRio e no Museu do Amanhã. Na cidade do samba e em Niterói, fomos assistir o ensaio de rua da Unidos do Viradouro”, conta a professora Andreia, ao lembrar que todos são voluntários.

A escola fornece alimentação e hospedagem. E cada um de custeou o próprio traslado. Os alunos participantes são: Amanda Salomon,Cleisson Kaiser, Felipe Mortari, Fernanda Moraes, Kelvin Rooger, Luisa Todeschini, Matheus Azevedo, Pamela Silva e Roberta Martorano.

“É uma experiência única! Estar no local que é o berço da Educação Física no Brasil, com toda a estrutura à disposição, convivendo com pessoas de vários estados desse nosso país tão rico em cultura, e poder aprender ainda mais, é muito gratificante”, avalia a professora. No local já aconteceram cinco edições do Mundial Militares. Grupo retorna para Lages neste sábado.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta