Geral

Lageanos e Joaquinenses participam da Orquestra de Baterias em Florianópolis

Published

em

Foto: Dionata Costa/ Divulgação

Parte da Maratona Cultural, realizada em diversos pontos de Florianópolis, ocorreu a 7ª Orquestra de Baterias, no domingo (18). Mais de 800 bateristas fizeram a inscrição para participar do maior evento do estilo na América Latina. A meta da organização era quebrar o recorde mundial, que foi realizado em Manchester, na Inglaterra, quando 798 bateristas tocaram juntos. 

Uma comitiva de Lageanos participou, levando à Passarela do Samba Nego Quirido sete bateristas. Rodrigo Stanck é professor de bateria e participa pelo segundo ano consecutivo da orquestra. “Todos dividimos a mesma paixão pela bateria, é importante fortalecer essa classe musical e unir todos com um único propósito: a diversão e amizade. Estamos cogitando realizar um evento em Lages, para reunir bateristas de toda a região serrana”, revelou Rodrigo.

A 7º Orquestra de Baterias também contou com a presença de quatro jovens de São Joaquim, Herik de Melo Figueiredo, Rafael Da Rosa Seifert, Victor Luigi Lima Vettorazzi e Dhenifer Ludvich, única integrante mulher representando a Capital da Maçã. “Estamos vivendo o melhor momento no meio “baterístico”, onde a maioria dos músicos, de diferentes estilos, estão se unindo para fazer o que mais gostam, que é falar de música, bateria e, é claro, tocar. Esses eventos são importantes para a formação e capacitação musical de todos, disse Rafael Seifert.

O repertório teve clássicos do rock mundial e quatro canções de bandas catarinenses, estas foram escolhidas nas redes sociais do evento. Entre as músicas que fizeram parte do show estavam: Heaven And Hell (Black Sabbath); Entder Sandman (Metallica); It’s my life (Bon Jovi), entre outras. Aos participantes foi entregue uma camiseta oficial do evento e um par de baquetas, também foram sorteados brindes, incluindo um kit de bateria completo.

Devido a chuva, a meta não foi alcançada, apenas 590 bateristas compareceram na passarela do samba, mesmo embaixo d’água, o som dos instrumentos não se calou e a edição foi sucesso, superando os 480 participantes no ano passado.

Texto: Dionata Costa

clique para comentar

Deixe uma resposta