Geral

Lageanos disputam a São Silvestre nesta terça-feira

Published

em

Seis lageanos estão em São Paulo para participar da Corrida Internacional de São Silvestre, neste dia 31 de dezembro. Dois deles são estreantes. Foto: Divulgação

Seis lageanos estão em São Paulo para participar da Corrida Internacional de São Silvestre, neste dia 31 de dezembro. Dois deles são estreantes.  O tradicional evento movimentará atletas de todo o Brasil e até do exterior. O trajeto de 15 quilômetros abrange importantes pontos turísticos da cidade, como a Avenida Paulista e o estádio do Pacaembu. A largada será às 8h.

Jhonathan Roberto da Silva, de 39 anos, diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), participará da corrida pela quarta vez. No ano passado, ele fez a prova com o tempo de 1h19, desta vez, pretende baixar este tempo. “O calor aqui está muito forte, mas estou bem preparado para a corrida”, declarou à reportagem por telefone, ontem à tarde, demonstrando bastante otimismo para a competição.

A empresária Daniela Paes Machado, de 27 anos, vai estrear na São Silvestre. Ela revelou que decidiu participar da competição depois que mudou hábitos de vida e descobriu na corrida de rua sua paixão. “Comecei a praticar exercícios há um ano, intercalando corrida com caminhada. Para mim, a corrida é bem mais que um exercício físico, é o momento de curtir minha própria companhia e me superar. Quero curtir a São Silvestre, sem me preocupar com o tempo. É relaxar e aproveitar o momento, sem dúvida alguma vou me emocionar muito”, declarou.

O militar do Corpo de Bombeiros em Otacílio Costa, o sargento Antônio Manoel Melo, de 54 anos, participará pela 11º vez da competição. Também por telefone, ele afirmou que fez treinamentos visando à prova. “Meu objetivo é alcançar o tempo de 1h30 a 1h40”, disse, observando que, além do caráter competitivo, a São Silvestre se destaca como uma corrida festiva, “onde se corre sempre ao lado de pessoas engraçadas e fantasiadas”. Ele contou que o tio e o irmão dele, Paulo Henrique Sagaz (aposentado) e Janari José Melo (professor), respectivamente, também vão participar da corrida. O trio faz parte da equipe Papa Léguas.

O coronel Edson Tadeu Steinck de Sousa, 58, militar da reserva do Corpo de Bombeiros em Lages, é outro estreante da prova. “Desde 2014, sempre tive vontade de participar da São Silvestre, um sonho que agora vou conseguir realizar. Sou adepto à atividade física, quase sempre participo de corridas em Lages e agora vou encarar este desafio. Pretendo concluir a corrida com o tempo de 1h20 a 1h35”, comentou, salientando que fez treinos específicos para disputar a tradicional corrida do Brasil.

clique para comentar

Deixe uma resposta